quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

MAIS UMA ENFERMEIRA AGREDIDA POR CIGANOS









NB: EM LADO ALGUM DA NOTÍCIA ESTÁ DITO QUE SE TRATA DUMA FAMÍLIA CIGANA, PORQUÊ?
LEMBRO QUE, NO HOSPITAL DE SÃO JOÃO, FORAM AGREDIDOS VÁRIOS ENFERMEIROS POR CIGANOS QUE NÃO RESPEITARAM A FILA E QUERIAM QUE O SEU FAMILIAR ENGRIPADO, FOSSE ATENDIDO, À FRENTE DOS OUTROS, ONDE SE COLOCOU.
ESTE É O REFRLEXO DOS FALSOS MORALISTAS E HUMANISTAS, QUE CONTINUAM A ALIMENTAR FALSAS DISCRIMINAÇÕES DE PRETOS BRANCOS E AMARELOS, CIGANOS E OUTROS.
ORA, PARA OS ENFERMEIROS SÓ HÁ, SÓ DEVE HAVER, UMA RAÇA QUE É DO TIPO "HOMO ERECTUS" OU "SAPIENS SAPIENS".
SE OS RECORRENTES ÀS URGÊNCIAS TÊM UM COMPORTAMENTO DIFERENTE DO DESTA RAÇA TIPO, ACIMA REFERIDA, OS ENFERMEIROS DEVEM ADEQUAR-LHES O TRATAMENTO.
E NÃO ESQUECEREM O PRINCÍPIO DA LEGÍTIMA DEFESA, AINDA QUE PARA TANTO, TENHAM DE DESPIR A BATA QUE MUITOS RESPEITAM RELIGIOSAMENTE.
A AGRESSÃO FÍSICA RETIRA AO AGRESSOR QUALQUER DIREITO DE TRATAMENTO HUMANIZADO: ESTA É QUE É A QUESTÃO.
RARAMENTE, OS AGRESSORES, QUANDO "DESMIOLADOS", TÊM A CAPACIDADE DE CONCENTRAR FORÇAS PARA AGREDIR SELETIVAMENTE, CONSCIENTEMENTE, QUEM O ESTÁ A TRATAR. ESTÃO DESNORTEADOS. TÊM DIREITO A SEREM DESCULPADOS.
OS QUE AGRIDEM CONSCIENTEMENTE, COMO É ESTE CASO DA FAMÍLIA CIGANA, QUE TENTAM PROTEGER COM O ANONIMATO, DEVEM MERECER TRATAMENTO ADEQUADO:
1 - OS ENFERMEIROS PODEM RECUSAR-SE A ATENDÊ-LOS, SEM ESTAREM ACORRENTADOS PREVIAMENTE, OU ACOMPANHADOS POR UM POLICIAL;
2 - OU TEREM, À MÃO, PRONTA A USAR, ARMA DE DEFESA E TREINO PARA USÁ-LA, EM LEGÍTIMA DEFESA.
A MÚSICA CELESTIAL NÃO FAZ PARTE DO NOSSO ESQUEMA.
COMUNGAMOS DO PRINCÍPIO ÉTICO DE QUE DEVEMOS SER BONS, MAS NÃO LORPAS, QUANDO NOS AGRIDEM, POIS NESSE CASO, ENTRAMOS NO CAMPO DE UM TIPO DE VIOLÊNCIA, COMO TANTOS OUTROS, DE QUE DEVEMOS SAIR VITORIOSOS.
AS INSCRIÇÕES PARA O NOSSO CURSO DE ARTES MARCIAIS OU DE DEFESA PESSOAL PRÓPRIAS CONTINAM ABERTAS AOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE, QUE NÃO APENAS AOS ENFERMEIROS, TENDO PRIORIDADE OS QUE ESTÃO COLOCADOS NAS URGÊNCIAS.
MAS RECOMENDA-SE QUE TENHAM MUITA ATENÇÃO NA AVALIAÇÃO DAS SITUAÇÕES E NA FORMA COMO CONTACTAM E ATENDEM AS PESSOAS, EM CRISE; NÃO É ESTE CASO. E NÃO É POR SEREM CIGANOS, MAS POR NÃO RESPEITAREM O OUTRO.
VAMOS CONTINUAR A DAR ATENÇÃO PRIORITÁRIA A ESTES CASOS, SEM ESPERAR PELA INEFICÁCIA DO GOVERNO NESTA COMO EM MUITAS ÁREAS DA SAÚDE/DOENÇA.
E NÃO SE ESPANTEM SE TOMARMOS ATITUDES SURPREENDENTES: DEUS MANDA-NOS SER BONS E NÃO LORPAS.
"SE TE DEREM UMA LAMBADA, OFERECE A OUTRA FACE", MAS NÃO É, OBVIAMENTE; PARA DAR OUTRA LAMBADA, É PARA LEMBRAR QUE, ALI, NÃO SE BATE, CASO CONTRÁRIO...
FALA UM PRÁTICO, LARGAMENTE EXPERIENTE, NA ÁREA.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário