segunda-feira, 2 de setembro de 2013

GOLPES BAIXOS CAUSAM INSEGURANÇA AO SEGURO

Em resposta ao PSD, Seguro diz: “Eu abomino a baixa política”


Secretário-geral do PS pede a verdade sobre os contratos swaps.
Rui Gaudêncio
O secretário-geral do PS, António José Seguro, afirmou na sexta-feira, ao final da noite, que abomina a “baixa política” e disse esperar que a comissão de inquérito aos contratos financeiros de alto risco (swaps) apure a verdade e os responsáveis.
No Porto Santo, no âmbito de uma deslocação à Região Autónoma da Madeira para várias iniciativas com candidatos às câmaras municipais, confrontado pelos jornalistas se desejava responder ao desafio lançado na sexta-feira pelo PSD, António José Seguro respondeu: “Na política não somos todos iguais. Eu abomino a baixa política e a política feita sem ética.”
Questionado sobre se mantém confiança no aconselhamento económico do seu assessor para está área, outra das situações suscitadas pelo PSD, o secretário-geral do PS declarou: “Aquilo que importa aos portugueses é que os políticos se concentrem no essencial, o essencial são os problemas dos portugueses”.
À pergunta se considera importante dizer aos portugueses se concorda com a realização de contratos swaps com reflexos no défice e na dívida, o líder socialista adiantou: “Quando foi apresentada no Parlamento a proposta de uma comissão de inquérito para se apurar a verdade, a minha resposta foi imediata: ‘apure-se a verdade’. É isso que os portugueses querem, a verdade.”
“Não querem cortinas de fumo, não querem baixa política, querem a verdade e aquilo que eu espero é que essa comissão de inquérito apure a verdade e apure os responsáveis. É isso que os portugueses têm direito”, salientou António José Seguro, sustentando que os cidadãos “têm direito a saber para onde vai o seu dinheiro, como é que é gasto, é isto que é exigido”.
Sobre a eventual responsabilidade do PS nesta matéria e se o partido deveria ter outra forma de encarar esta situação, Seguro reiterou: “É para isso que há uma comissão de inquérito. As comissões de inquérito existem para se apurar a verdade e quando estão envolvidos dinheiros dos contribuintes essa verdade tem que vir ao de cima.”
“É isso que eu exijo e foi por isso que, desde a primeira hora, eu apoiei essa comissão de inquérito. Esse inquérito tem que ir até ao fim”, sustentou.

NB: Se o tal cidadão pudesse saber também de onde vem...
Se não tivessem rasgado os apontamentos, alguns apontamentos, as coisas seriam mais claras e dar-nos-iam mais segurança e clareza.

Sem comentários:

Enviar um comentário