segunda-feira, 2 de setembro de 2013

SERÁ!?...

Saúde

Secretário de Estado diz que SNS vai continuar a resistir

por Agência Lusa, publicado por Susana Salvador27 agosto 20138 comentários
O secretário de Estado da Saúde, Fernando Leal da Costa, assegurou hoje que o Serviço Nacional de Saúde (SNS) vai continuar a resistir, apesar de já ter sido "tantas vezes ameaçado de desmantelamento" por parte da oposição.

O governante, que falava aos jornalistas à margem da inauguração da Unidade de Saúde Familiar (USF) Jardins da Encarnação, em Lisboa, lembrou que o SNS, "um dos serviços mais relevantes que o país tem como fator de coesão social", vai resistir.
"Temos sido capazes, quer o Ministério da Saúde, quer o Governo, de responder de forma a manter o SNS que já tantas vezes foi ameaçado pela oposição de desmantelamento. Ele tem funcionado, tem resistido e vai continuar a resistir", sustentou.
Leal da Costa sublinhou que o Orçamento do Estado para 2014 está ainda em fase de elaboração e disse já ser habitual que, no mês de agosto, "haja sempre muita perturbação, em que os vários agentes se defendem o melhor que podem dos cortes que possam vir a ser sujeitos".
O PS acusou na segunda-feira o Governo da maioria PSD/CDS-PP de "aproveitar o mês de agosto" para desmantelar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e entregá-lo a privados.
O socialista Álvaro Beleza considerou existir "uma tentativa encapotada de mirrar o SNS para transferir a saúde para grupos privados" e criticou também a sucessão de cortes protagonizados ou anunciados pelo executivo liderado por Passos Coelho.

Sem comentários:

Enviar um comentário