sexta-feira, 27 de setembro de 2013

MAIS REFLEXÃO

Enf. Germano Couto – Candidato ao EFN, para fugir de Portugal ?
Não há dúvidas que o actual Bastonário continua espantar os Enfermeiros. Nem sempre pelos melhores motivos! O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros tem já um acumular de casos que teriam levado a uma pessoa com bom senso a DEMITIR-Se de forma irrevogável ! A polémica mais recente será esta candidatura surpresa ao EFN. Mas este é apenas um pequeno exemplo dos muitos que se seguem, partilhamos apenas os mais recentes.

Exemplo 1 - Candidato ao EFN- European Federation of Nurses

Partilhamos o Vídeo falado em bom Inglês e como um bom político deve fazê-lo ! !!
http://www.youtube.com/watch?v=qYtCKO9ahHg

O que está aqui em causa é o facto de esta candidatura ter sido feita sem que se comunique o facto internamente em Portugal!
No site da Ordem nada é anunciado e chegamos mesmo a anunciar que alguns elementos da actual lista da Ordem desconheciam este facto ! Curioso !

Exemplo 2-Espaço Social do Enfermeiro

Mais uma vez o Actual Bastonário surpreende, a Ordem dos Enfermeiros tem dinheiro para investir em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos e Junta de Freguesia de Paradela.
Para tal projetou o Espaço Social do Enfermeiro, em suma teremos um investimento estimado de 5 milhões de euros, sendo que o Espaço Social do Enfermeiros deverá entrar em funcionamento dentro de três a quatro anos

Exemplo 3- Apoio Directo da candidatura do Dr. Manuel Pizarro

Acho que uma imagem vale mais que mil palavras. Recordo que até à data o Actual Bastonário não se desculpou deste incidente!

Exemplo 4- Aumento de Quotas para 10 Euros e o MDP

Recorde-se que este aumento de quotas na Ordem dos Enfermeiros, para um total de 10 euros teve o intuito de conferir sustentabilidade financeira à instituição, face aos gastos previsíveis com a implementação do Modelo de Desenvolvimento Profissional .
Passou já muito tempo e ninguém ouve a Ordem dos Enfermeiros sequer falar do Modelo de Desenvolvimento Profissional!

Exemplo 5- Pacotes de Açucar

Para que não fiquem com um trago a azedo na boca deixamos esta notícia para o Fim . Perante um clima de agitação profisisonal perante um possível aumento de horário para as 40 horas . Esta Ordem desafia o Enfermeiro Desempregado, Precário e desalentado a procurar os 10 pacotes de açúcar que comemoram os 15 anos da Ordem dos Enfermeiros

Urgente uma Auditoria às Contas da Ordem dos Enfermeiros

Com todos estes exemplos somos inclinados a pedir aos ENFERMEIROS que estejam presentes na aprovação de contas da Ordem dos Enfermeiros, pois estamos a saque !

NB: Depois, já é agora, não digam que não vos avisei

Sem comentários:

Enviar um comentário