quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Sr. MINISTRO DA SAÚDE, OLHE PARA OS ENFERMEIROS

Pedimos a V.E., Sr. Ministro da Saúde que olhe alguns minutos, por dia, para os Enfermeiros, para ver a situação gravíssima que atravessa, não obstante as almofadas criadas para a ocultar, a que não damos cobertura.
Nem que seja num intervalo das constantes solicitações da Classe Médica.
Consta, nos meios bem informados, que a Saúde não são os Médicos, nem nas mentes dos terceiromundividentes.
Os Enfermeiros têm nesse segmento da Sociedade um papel relevante que só a incúria pode deixar a estados como este que publicamos, qual grito de desespero!



1 comentário:

  1. A realidade Suiça não permite abusos...
    12-09-2013 19:45 - Goldman Sachs em Zurique inspeccionado após denúncia sobre horas de trabalho

    As autoridades do trabalho da Suíça visitaram as instalações do Goldman Sachs em Zurique, para apurar se o banco regista as horas de trabalho dos seus funcionários, no país. Em causa poderá estar o exercício de demasiadas horas de trabalho, o que constitui uma ilegalidade no país.

    A deslocação dos fiscais do gabinete de Zurique para a Economia e o Trabalho confirmou ao “Financial Times” a deslocação ao escritório do Goldman Sachs, para confirmar o registo adequado das horas trabalhadas pelos seus funcionários.

    A banca de investimento distingue-se pela cultura de longas horas de trabalho associada ao sector. Contudo, a morte de um estagiário do Bank of America durante o mês de Agosto, em Londres, reforçou o escrutínio sobre a carga de trabalho exigida aos funcionários do sector.

    A autoridade para o controlo das horas de trabalho tem, na Suiça, o mandato de controlar os horários de trabalho dos funcionários da construção e dos cuidados de saúde.

    Contudo, a autoridade actua noutros sectores de actividade em caso de denúncia.

    Os sindicatos de trabalhadores e as empresas têm debatido a regulamentação do trabalho. Alguns dos agentes de decisão consideram que as horas de trabalho não devem ser contabilizadas nas profissões com elevada autonomia de trabalho.

    Jornal de Negócios - Hugo Paula


    NB: Num país com regras existe uma autoridade para controlar as horas e os horários, para a construção e para a saúde, para não permitir abusos, em Portugal é tipo república das bananas... enfim


    Flórido Silva

    ResponderEliminar