quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

O PROCESSO DE PÔR FIM À EXPLORAÇÃO GRATUITA DOS ENFERMEIROS ESPECIALIZADOS AVANÇA [II}

Alarga-se a base de apoio ao Sindicato, no processo de recuperação do especialista, para já, no salário, pois que para trabalho igual o salário tem de ser igual.
É de espantar que este grupo profissional, tanto ou mais que os outros, tenha sido sacrificado tão estupidamente e, com ele, a Enfermagem.
Os especializados levam de nós uma mensagem de esperança e de segurança e a garantia do nosso empenhamento total, na recuperação do seu legítimo estatuto.
Mas trazem-nos informações muito úteis para nós, acerca do seu dia-a-dia, horário, tarefas...
Desde os próprios colegas, alguns dos quais ainda obtiveram a formação com bolsa de estudo e puderam fazer concurso para a categoria, que agora os pressionam com métodos, que vão dos mais indecentes aos menos toleráveis, pela forma como tratam os Colegas, como se eles fossem obrigados a trabalho especializado gratuito.
Alguns desses são dos que me acusam pela maneira frontal e pelas palavras mais expressivas, que uso, para crucificar tais exploradores. Mas eles merecem mais do que simples palavras.
Fazer favores com o físico dos outros não é próprio da ética Enfermeira.
Nós vamos ganhar.
Confiem em nós, porque depois de dominarmos o sector dos profissionais enfermeiros que vos exploram, passaremos ao dos administradores, que com o Ministério da Saúde, são cúmplices nestas situações.
"Para trabalho igual, salário igual".
Vejamos, relembrando o que diz o art.º 59º da CRP:



Sem comentários:

Enviar um comentário