domingo, 18 de maio de 2014

ATÉ PARECE MENTIRA...

Mas não é.
Acontece nos Açores.
Lembram-se que lhes foi atribuído um suplemento compensador dos cortes aos funcionários "públicos" dos Açores.
Ora, aquilo que parecia uma regalia adicional, para todos os "já não funcionários públicos" dos Açores está a dar-nos um exemplo do máximo absurdo roubo:

Se os Enfermeiros fizerem horas extraordinárias são-lhes pagas com o próprio suplemento, que é atribuído a todos. Os que não fazem horas extras não têm de as pagar do seu suplemento.
Perguntando-nos por que esta discriminação negativa dos Enfermeiros?
Responda quem souber.
Para nós; é uma luta do Governo Regional contra as horas extraordinárias e entendeu que a melhor forma de as eliminar é pagá-las com o vencimento dos próprios trabalhadores Enfermeiros.

Continuando a conjecturar sobre este racícinio canhestro parece que há uma atitude auto-flageladora, no seio da Classe Enfermeira!
Não é assim:
Para dar lugar a outros profissionais de saúde, do tipo médico, que se confunde com o próprio SNS, se para tratar doentes, essencialmente, ou empregar médicos principalmente, passando os Doentes ao 2º plano, não há ordem para contratar os Enfermeiros necessários: obrigam-nos a fazer horas extra, porque são poucos, que são obrigados a pagar com o próprio vencimento.
Não, não estou a brincar!
Portanto, não é voluntariamente, que os Enfermeiros são poucos, para as necessidades, que só Enfermeiros podem satisfazer. São obrigados a tirar da fatia dos seus suplementos insulares o pagamento das suas horas extraordinárias.

Soluções?

Estamos a contactar o Governo Regional, para que nos informe desta irracionalidade...
O resultado vai ser o de os Enfermeiros fazerem as horas a que são obrigados; as 40 horas semanais (enquanto o tribunal não decidir sobre o que a lei determina para os Enfermeiros, as 35 horas semanais) e depois vão para fora do serviço, pois a responsabilidade do que possa acontecer aos doentes por falta de Enfermeiros, não é destes, mas sim do próprio Governo Regional.
E não há lei, no mundo que obrigue a pagar para trabalhar.

Por isso, está em marcha uma GREVE às horas extraordinárias, pagas com o dinheiro dos suplementos dos Enfermeiros, que outros continuam a receber.
Não causa problemas de vencimento aos Enfermeiros, pois que são eles a auto-pagá-las.
Com a greve por longo tempo, continuam a receber os suplementos insulares, como os outros, sem prejudicarem os seus rendimentos do trabalho. E, até se cansam menos.
Estamos a preparar o plano de luta, com os nossos Associados da Região, que estão a aderir massivamente ao nosso Sindicato, cansados de serem enganados pelo outro.

Esta deliberação do Governo Regional é tão estranha que, até parece feita por gente, que não raciocina, ou então, tem as costas cobertas...

O outro chorava por não ter sapatos. Todavia, subindo a calçada, encontrou um que não tinha pés e cantava...

Sem comentários:

Enviar um comentário