terça-feira, 20 de maio de 2014

PODERÁ SER COMO ELE DIZ

O Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos vai colocar a discussão e votação na próxima reunião do Conselho Nacional Executivo (presidido pelo bastonário), dia 29, um conjunto de propostas que visam suspender as relações com o Ministério da Saúde. E já está a preparar uma alternativa, em conjunto com os sindicatos dos médicos, que pode levar a mais uma greve.
É a resposta ao código de ética que está a ser redigido pela tutela e que, entre outros pontos polémicos, obriga os profissionais de saúde a guardar "sigilo absoluto" em relação ao exterior de toda a informação que possa afetar ou colocar em causa a imagem da instituição.  
"Se os médicos forem proibidos de denunciar situações que estão mal nas instituições do SNS, quem sai prejudicado são os doentes, é a segurança dos doentes que fica em causa", afirmou, ao JN, o presidente do Conselho Regional do Norte (CRN) da Ordem dos Médicos (OM). Para Miguel Guimarães, as informações sobre o código de ética que está em preparação - "o projeto de despacho nunca foi enviado à Ordem" - foram a "gota de água" num copo que arriscava transbordar há muito.  
Ler mais na versão

Sem comentários:

Enviar um comentário