terça-feira, 29 de julho de 2014

DAS USF FORUM

Lembro que, o ponto 4, do Artigo 5º da Portaria n.º 377-A/2013 de 30 de Dezembro, refere que "caso haja lugar à atribuição de incentivos financeiros, a ARS,IP, procede à sua entrega, aos profissionais, até 15 de julho de cada ano." 

De facto, esta situação que infelizmente se repete todos os anos, só se aplica a enfermeiros e secretários clínicos.

Teria com certeza outro impacto se incluísse também o sector médico, no entanto, estes recebem, e bem, os incentivos financeiros mensalmente, sendo considerados parte integrante do vencimento.

E porque não lutar para que os enfermeiros e secretários clínicos tenham o mesmo tratamento?

Afinal e à semelhança de anos anteriores, lá andam os "parentes pobres" das USF's modelo B, a mendigar o que lhes pertence por direito, fruto do empenho e dedicação à causa.


Até quando vamos permitir que não cumpram com o consagrado por lei, neste caso, numa Portaria conjunta dos Ministérios das Finanças e da Saúde?

_________________________________________________

Nós, daqui do SE, bem avisámos mas não nos ouviram.
O método é o mesmo de sempre: dividir para reinar

________________________________________


Bom dia! Realmente é triste e lamentável  que todos os anos tenhamos que andar aflitos e preocupados com o que por direito nos pertence!!!.... Se eu não pagar atempadamente uma factura ( luz, gás..) que me acontece????!!!! Alguma entidade se preocupa se tenho ou não dinheiro para a pagar???!!! E a multa pelo atraso???!!! A minha vida(falo por mim) anda à volta de USF, trabalho, listagens, utentes, objectivos, indicadores... A família reclama tempo e atenção, mas...sou enfermeira de uma USF modelo B...
Gostaria muito de apelar à união de TODOS os grupos profissionais para de uma vez por todas acabar com esta palhaçada!!!!!
E quanto aos sindicatos?????!!!!!!! Bem é melhor não exteriorizar o que penso....
............


Também acho que deveríamos lutar pelos nossos direitos. Não só para que nos pagassem os incentivos do mesmo modo que aos médicos, mas também  essa história das nossas UC's não contarem para a reforma, ao qual se já viram a nova lei das pensões, vamos receber menos em termos percentuais e ainda por cima apenas sobre os salários de base, e como as progressões na "carreira" é o que se vê, o nosso futuro também não é nada brilhante.

Devemos lutar pelos mesmos direitos laborais! A lei tem de se aplicar a todos os trabalhadores e se ficou omisso, então tem que ficar bem explicito!


..............


Penso que muitos de nós nos sentimos injustiçados, no entanto e eu falo por mim não sei muito bem junto de quem manifestar este meu descontentamento nem que acções devo mover. Penso que precisamos de um líder, que nos represente  e oriente neste sentido.
Precisamos de nos concentrar em empreender lutas conjuntas. 

..............


Realmente é muito triste este silêncio por parte de enfermeiros e secretários clínicos, mas mais triste é todos os anos termos que lutar fazer guerra por algo que esta escrito e mais que escrito, mais triste é o silêncio do não pagamento.............na minha opinião deveria ser acrescentado na portaria que todos os anos para receber tais incentivos os administrativos e enfermeiros tem que fazer guerra senão não recebem e ponto final, até porque isto já faz parte da mentalidade das pessoas...
Quando chega a altura de os receber os comentários são sempre os mesmos "lá vamos começar nós a ter que enviar mails, cartas , a levar com respostas constantes do "não sei quando vão receber , não temos ordem"....isto começa a encher na realidade. O melhor é resolver isto de uma vez , ou vamos ser os coitadinhos todos os anos??? e mendigar pelo que é nosso  sempre e sempre????
Todos os anos tenho sido das pessoas que não tenho ficado calada e feito tudo até ao momento de receber, mails, idas a ARS, cartas para a ARS,pedido de reuniões com a ARS, que nunca chegaram a ser marcadas, dou o meu máximo pelo que tenho direito, mas enchi, vou continuar em silêncio.... desta vez irei colocar um advogado e exigir com juros o que é me é devido infelizmente....

---------------------------------------
____________________________ ?

Por que fugirá esta gente do Sindicato?

_______________________________________________


Olá, é justa a V/ indignação.
Estranho até que não haja mais profissionais, particularmente enfermeiros/as e secretários clínicos/as a manifestarem-se...!
A Direcção da USF-AN vai questionar formalmente a tutela, a começar pelo Sr Ministro da Saúde. 
Amanhã vamos ter reunião do Conselho Consultivo para preparar mais um ano de trabalho e de luta.

Entretanto, o que vos parece que é possível fazer mais, face à muito provável falta de resposta e / ou de pagamento?

________________________________________________________________________________

Mas as lutas e legitimidade negocial destas USF-AN são guerrinhas de alecrim e manjerona (SE)

_________________________________________________________________________________________



No dia 18 de Julho de 2014 às 15:38, Rui Cardeira <cardeira27@gmail.com> escreveu:

Quantos enfermeiros e secretários já enviaram por mail ou carta a questão aos sindicatos, USF-AN, ARS e ACSS???
 
Não esperem que ao se queixarem aqui aja muitas ondas de choquem, a não ser na USF-AN... mas importa é causar ondas de choque no resto das estruturas!!!!
 

Rui Cardeira
_____________________________________________________
?????????????????????????????????????????????
_________________________________________________________________________________________________




Sem comentários:

Enviar um comentário