sábado, 10 de janeiro de 2015

OS MAUS EXEMPLOS QUE A TRETA PROMOVE




Vejam uma maneira estúpida de resolver problemas; em vez de apressarem agilizando o movimento de atendimento dos que acorrem às urgências, potenciam o armazenamento das múmias, onde as pessoas morrem sem a assistência impossível dos Enfermeiros, porque esses é que são realmente poucos, ao contrário do que diz o Camilo Lourenço, que pensa que estamos a pressionar para empregar Enfermeiros. 
Esta prática de comprar mais macas para armazenar mais doentes no corredor é um dos melhores hinos à incapacidade e estupidez humanas

NB:
Caros Colegas, Enfermeiros,
não se deixem iludir com estas falácias destes falhanços como são os TAE numa assistência pré-hospitalar, toda ela concebida por Enfermeiros e há muitos anos.
Tive a honra de pertencer a esse movimento de melhoria do socorro in loco, mas não por voluntariosos ignorantes.
À laia de de parêntesis, tive oportunidade de há dias, assistir ao socorro prestado por um TAE.
Quando vi a TAE na testa do dito (Técnico Altamente Especializado) e com representantes sindicais que têm tempos de antena que nem nós, Sindicato de Enfermeiros temos, abeirei-me do dito socorrista e perguntei onde aprendeu a socorrer assim.
Não diga nada, mas eu sou Enfermeiro. Como isso não entrava, por tanto candidatei-me a TAE e entrei logo.
E há lá muitos mais, lá.
Que raio de estigma têm os Enfermeiros para continuarem a ser tratados desta maneira.
Os sábios que nos governam ainda não viram que temos Enfermeiros a serem desperdiçados, que são os que com outra pele, estão a dar uma imagem falsa de TAE?
Querem nomes e fotos?
Não sabem por que foram inventados os paramédicos?
Então vão informar-se, porque eu não vos digo, sábios sui generis.

Já agora, não enganem o povo porque ninguém morre por esperar mais ou menos tempo pelo ninoni irritante.
As pessoas morrem quando o organismo entra em falência técnica. E não são as reanimações que julgam que fazem, que vão impedir as pessoas de morrer, quando é chegada a hora.
Não se esqueçam que trabalhei 10 anos no serviço de urgências do HSJoão.
Tive de suportar a notícia de um grande Médico e grande amigo, Antero de Carvalho, que morreu ao entrar para o carro estacionado a escassos metros do Serviço de Urgências. E não foi por falta de recursos nem de empenho, que morreu.
Outra coisa é precisarem de ampliar um sector que foi criado por interesses que não conheço cabalmente, mas cuja autoria é de um idiota com poder para fazer coisas destas.
emos Enfermeiros a desaprenderem nos corredores dos supermercados, ou nas bombas de gasolina, onde deviam estar os TAE, com a formação que têm e não têm e temos estes Técnicos Altamente Especializados em ninharias (TAE) a fazer o que os Enfermeiros fazem com mais eficácia mas que têm de vestir a pele dos ignaros. Isto é Portugal no seu maior e melhor.
Não esperem que peça desculpa aos TAE por dizer o que estou a dizer, pois a verdade é que tenho muito mais respeito pelas vítimas que lhes caem nas mãos.
Lembro-me com tristeza do infeliz motociclista que vestiu o casaco ao contrário para proteger o peitinho e se despistou, caindo e desmaiando na valeta.
O TAE ou coisa parecida que o assistiu, a primeira coisa que fez foi endireitar-lhe o pescoço, de acordo com o casaco. E nunca mais respirou, apesar das manobras feitas.
É uma imagem que não deve deixar indiferentes os Enfermeiros que estão no INEM e deixam ou facilitam estas coisas.
Eles sabem que eu sei quem são.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário