terça-feira, 22 de março de 2016

EIS UMA BOA RAZÃO PARA OS FORMADORES SE ORGULHAREM !!!

Aqui está uma boa oportunidade para a Ordem dos Enfermeiros punir de forma exemplar os enfermeiros formadores que transmitem conhecimentos enfermeiros a curandeiros, como é o caso dos TAE.
Eles são conhecidos e devem ser exemplarmente punidos, pois nem sequer o INEM é estrutura formadora de curandeiros.
Vamos esperar para ver.
Claro que o "luquor Pombalis" não perde a oportunidade de rebaixar os Enfermeiros, distribuindo por curandeiros as funções que não são da competência da Ordem dos Médicos.
Mas a sem vergonha dos seus dirigentes habilita-os às mais descaradas provocações dos Enfermeiros e, até ao presente impunemente. Deviam ter mais dignidade como a categoria esperaria.
(José Azevedo)

ORGULHEM-SE OS ENFERMEIROS FORMADORES E OS MÉDICOS APOIANTES <prima aqui>


A LUTA CONTINUA TAE FORA DA RUA <prima aqui>

De algum modo podemos rever nestes figurantes o destino, que estaria reservado aos Enfermeiros, para não ser só o Nogueira da Educação a assumir as lutas.
Mas, cada vez mais o SE sem «P», está a fazer chegar mais longe e mais fundo, a sua mensagem de aviso aos Enfermeiros, para que entendam a essência dos movimentos do SE com «P».
Não duvidem que são os nossos avisos, que estão a fazer mudar os pontos de controlo.
Lembrem-se de que o SE sem «P» fez um esforço para se instalar no Norte uma escola de Ensino e Administração.
Mas a principal responsável, cujo nome não merece que o citemos, teve um papel fundamental na disseminação do comunismo na Enfermagem. Enganou-nos; enganou-me.
O âmbito dessa escola, ia até Leiria, no primeiro curso, onde increveu 7 militantes do PCP e o 8º era PRP/BR, que, por sinal, foi contratada para professora da escola.
Os ataques ao SE sem «P», começaram nessa data, apesar de termos fornecido a 1ª fotocopiadora e a enciclopédia luso-brasileira para ajudar o funcionamento da escola.
O sectarismo destes frustrados é bem conhecido, por quem tem um mínimo de atenção, para estas pessoas que deixaram as suas marcas, com as consequências, que se conhecem e que estão a culminar, nas USF dos CS.
Mas a história destes frustrados, que encontraram no PCP o braço de apoio e nojo, que a sua orfandade salazarista criou, vai-se fazendo com enormes sacrifícios da Enfermagem, nas suas condições de vida e de trabalho.
É óbvio que o regresso à normalidade vai demorar algum tempo, bem mais do que desejaríamos.
Mas estas infiltrações, numa Classe, como a Enfermagem, nada vocacionada para elas, foram criando condições de exploração fácil, de medos e de desorientação calculada.
Os autores sentir-se-ão orgulhosos com a sua obra?
Sei lá!
Foi a mim que enganaram e agradeceram por as não deixar sanear a seguir a Abril de 1974?
Não, enganaram a Classe, e a si se ainda conservam alguma lucidez para uma autoavaliação honesta!...
José Azevedo
              <<<<<<<<<>>>>>>>

Enfermeiros contra técnicos do INEM Profissionais de emergência ameaçam paralisação. 
(Por Teresa Oliveira)
 A bastonária da Ordem dos Enfermeiros garantiu ao CM que se os "técnicos do INEM avançarem para greve, os enfermeiros vão conduzir as ambulâncias de socorro". 
Ana Rita Cavaco reage assim à garantia dada pelo Ministério da Saúde ao Sindicato dos Técnicos de Ambulância de Emergência de que vai aprovar a carreira especial de Técnicos de Emergência Médica Pré-Hospitalar do INEM. 
Estes profissionais ameaçavam paralisar caso o Governo não atendesse à exigência de regulamentação da carreira, que implica a realização de atos até agora praticados por médicos e enfermeiros. 
"O que não podemos permitir é que esses profissionais ganhem, em meses ou apenas horas, de formação por telepatia, competências que os enfermeiros (e os médicos) levam anos", afirmou a bastonária, que ontem enviou um parecer ao Governo. A bastonária insiste que está em causa "a segurança dos cidadãos". 
Posição contrária tem o bastonário da Ordem dos Médicos. "A regulamentação é positiva e representa uma melhoria das competências dos técnicos. A valorização é uma mais-valia para os cidadãos", diz José Manuel Silva, -"luquor Pombalis"
Já Ana Rita Cavaco considera que o INEM "não tem competência para dar novas valências a estes profissionais". O decreto-lei que aprova a carreira dos técnicos vai amanhã a Conselho de Ministros.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/sociedade/detalhe/enfermeiros_contra_tecnicos_do_inem.html

Sem comentários:

Enviar um comentário