segunda-feira, 21 de março de 2016

POUPAM NA FARINHA PARA GASTAREM NO FARELO

POUPAR NA FARINHA... <prima aqui>


Este é um bom exemplo de "sabedoria" administradora do SNS; poupar na farinha e gastar no farelo, que é comida de porcos, desde tempos imemoriais.
Parece que havia largos ganhos por parte dos profissionais, que sacrificavam tudo e todos para compensarem salários estagnados, por congelamento no frigorífico da estupidez.
Trabalhar, quando os outros festejam ou repousam é andar contra a corrente. E doi muito.
Uma das formas inteligentes e milagrosas foi aumentar os suplementos através do DL 62/79 de 30 de Março que foi concebido no SE sem P e com a presença de um Secretário de Estado lúcido, apesar de Médico, da praça de Lisboa, Dr. Mário Marques.
Foi o maior milagre que se deu, no regresso dos desculpados, com bicos de papagaio, dores de cabeça de fins de semana e outras enxaquecas, que iam desde a cabeça dos dedos, até à cabeça mor.
Os economistas da treta, que andam na saúde com empresas e outros disfarces desviantes de fundos, que vêm de dentro, reduziram as verbas do DL 62/79; e as maleitas que curaram, voltaram, com todos os malefícios e consequências que dificultam as escalas de fim-de-semana. Só quem tem de assegurar os serviços sabe muito bem o que dizemos.
É isto que nos faz pena.
É isto que nos faz chorar, no altar da estupidez ignara.
Mas alguma coisa tinha de compensar, pela negativa o país maravilhoso, que temos.
Aliás, quando um dos Apóstolos se insurgiu com tanta maravilha concedida a Portugal, Cristo advertiu: quando vires a merda dos Governos que lhes vou sugerir, verás que as coisas se equilibram.
Por isso, já Júlio César anotou, no seu livro "De Bello Gallico" (Acerca das Batalhas da Gália) :" Há lá para a banda ocidental da Ibéria, um pequeno Povo, a que chamam os Lusitanos, que nem se gorverna nem se deixa governar". 
Os que se governam à custa desta nossa característica Viriática vieram, muito depois, com a República.

Pense nisto.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário