quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

A MINHA ALMA ESTÁ PARVA COM OS DOCENTES DE BRAGA!




PROFESSORES DO FAZ-DE-CONTA <prima>

REITOR REJEITA CRÍTICAS DO SNEDSUP <prima>

ESCOLA DO MINHO EM GREVE ATÉ JULHO<prima>

PROFS. USADOS COM ENF GRATUITOS<prima>

DOCENTES EM GREVE<prima>




Vamos imaginar algumas perguntas:

1 - Estarão os professores do ensino dito "superior" de Enfermagem inscritos na Ordem dos Enfermeiros?
2 - Se estão inscritos na Ordem, por que os excluiu a Ordem do seguro do risco profissional discriminando-os, não lhes concedendo o mesmo direito dos outros Enfermeiros; dos Enfermeiros que são mesmo Enfermeiros, dos que tratam doentes?
3 - Reconhecemos o direito a estes professores de não gostarem de tratar doentes onde mostrem, o que sabem fazer docentemente, pois se tivessem optado por tratarem doentes tinham seguido a respetiva carreira.
4 - Se não gostam de praticar a Enfermagem e não se sentem seguros a demonstrar, na prática, as teorias tautológicas, que debitam aos alunos, por que não mudam de área; plantar cogumelos ou míscaros, culturas em plena expansão e, com a ajuda do SNEsupino, podem ser úteis aí?
5 - Se os alunos têm o direito de esperar dos seus professores, que demonstrem saber, na prática, como se faz o que teorizam ou alguém por eles, quem é que o pode fazer por eles?
6 - A proximidade dos Enfermeiros de outro grupo profissional, o Médico, não motiva os "professores" de alunos Enfermeiros a descobrirem quais os métodos, que eles usam na formação de novos Médicos e onde vão buscar a energia para não delegarem a função mais nobre?
7 - Será que os professores de alunos de medicina, também exigem um seguro de erros, que possam cometer, ao demonstrarem aos alunos, como se deve executar esta e aquela técnica?
8 - Se os professores tipo SNEsupinicos têm medo dos erros, quem pode retirar os receios aos seus alunos: o Bom Jesus do Monte, a Senhora do Sameiro, a Congregação da Falperra?
9 - Finalmente, a Ordem dos Enfermeiros não quererá retirar a cédula aos professores referidos de forma tão pusilâmine, que se recusam a demonstrar, que sabem do que falam e, na passada, darem razão ao Reitor da Universidade, ou prefere a Ordem ficar do lado dos que, diariamente, destroem um pouco do que os Enfermeiros  devem ser, a partir da Escola, que abandalham?

O mal é que nem sabem copiar os bons exemplos dos que os rodeiam, os Médicos, que são incapazes de deixarem os seus créditos por mãos alheias.
E os zotes do SNElixo querem destruir um dos poucos exemplos de prática correta, na formação de Enfermeiros, que deviam premiar, louvando-os!

Com muita tristeza,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário