segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

AS COISAS QUE DESCUBRO




Há dias, perante a evidência dos desconhecimentos imperativos do cargo que ocupa, disse a uma Colega, que fosse lendo o que o "sersindicalista.blogspot.pt ou "com",vai dizendo, sobre essas matérias, numa ação meramente pedagógica. (ver "HÁ NOS ACES QUEM DESCONHECE ISTO" de 18Fev2017).
Não leio, porque você(eu), até chama vacas às Enfermeiras.
Como esta afirmação não faz o meu género, dado o respeito que tenho pelas Enfermeiras e pelas vacas, (não esquecer que, na Índia, de onde, até vêm PMs, como é o nosso caso, a Vaca é animal sagrado), embora, a alguns casos, simplesmente pontuais, não seria esse o nome que lhes iria chamar, pois a diversidade do nosso léxico, dispõe de termos mais apropriados a esses espécimens exemplares.
Mas se essa nomenclatura não corresponde à verdade, e, muito menos, ao meu jeito, qual o fim com que é sugerida a certas pessoas, sensíveis e frágeis?
Logicamente, neste caso, impôs-se-me investigar a pervalência do fenómeno, as origens e os fins em vista.
Obviamente, não era só a quantidade ou repetição de casos, que daria consistência à hipótese-tese;
estava e está, em causa, um conjunto de circunstâncias, onde o fenómeno se repete:
1 . São, normalmente, pessoas escolhidas para certos cargos, que, nos ACeS, começam, no famigerado interlocutor e acabam no vogal de conselho clínico.Conhecem-nos, pelo menos nas festas de ano das USF.
2 . Quem calunia, desta maneira, a suposta linguagem, que nem uso, como já disse, quer arredar estas almas puras, muitas delas em estado de tábua rasa original, ou quase, acerca dos ensinamentos que eventualmente, pudessem colher no que, aqui, se escreve, abanando a sua fé no deus.
E que bem que isso lhes faria!
3 . Têm,de comum, uma visão do médico semelhante à de um deus, que nunca erra, porque o erro é humano. Ora se a calúnia da minha escrita vier de um desses deuses, para as eleitas, ainda é pior do que os versículos satânicos Salman Rushdie, para os servos de Maomé.
O resultado é manterem uma ignorância pura, acerca de coisas e coisinhas, que, antes de se disponibilizarem, para ocuparem certos cargos, deviam saber, para não escravizarem colegas, injustamente.
Conclusão: quando ouvirem uma dessas eleitas, promovidas a surdads-mudas, para ocupar cargos, para os quais não estão, nem popdem estar preparadas/os, porque se estivessem, já não eram eleitas/os pelos médicos; se as ouvirem dizer que não leem o que eu escrevo, porque chamo vacas às Enfermeiras, desviem-se delas, porque estão perante fanáticas, duma nova seita, que são as USF, finalmente, em trânsito, para um aperfeiçoamento, que ainda as torna mais diabólicas e discriminatórias, porque, ao contrário do que disse o Manuel, não podem ser coordenadas por Enfermeiros/as, que chegou a estar previsto, mas já não está, segundo a versão final das alterações ao DL 298/07.
Não querem ler o que, aqui, se escreve, para Enfermeiros, essencialmente, porque podiam correr o risco de porem em conflito a sua fé ao deus, que os governa.
É uma descoberta importante para mim e, sobretudo para os Enfermeiros que têm a Enfermagem, como deusa.
Nota - o método usado foi o da análise/síntese, muito usado pelos científicos de profissão.

FORMAÇÃO PARA DELEGADOS SINDICAIS DO "SE" <PRIMA>

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário