quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

GOVERNO REPÕE PAGAMENTO DE HORAS EXTRA E NÃO SÓ


HORAS EXTRA<prima>

E NÃO SÓ
Despacho n.º 1364-A/2017
Diário da República n.º 28/2017, 2º Suplemento, Série II de 2017-02-08
  • Data de Publicação:2017-02-08
  • Tipo de Diploma:Despacho
  • Número:1364-A/2017
  • Emissor:Saúde - Gabinete do Secretário de Estado da Saúde
  • Páginas:2650-(4) a 2650-(4)
  • Parte:C - Governo e Administração direta e indireta do Estado

COM OS MÉDICOS É TUDO MAIS RÁPIDO <prima>

Nota: Sabem por que com os Médicos é tudo mais rápido?
São duas as razões principais e motoras do fenómeno:
1 - São eles que mandam em tudo e todos, na área da Saúde e quenão lhes obedecer lixa-se. Ora quem parte e reparte, se não fica com a maior e melhor par é tolo ou não sabe da arte. E Médico sabe e muito, dessa arte.
2 - Por que só têm um LOBI.

Já com os Enfermeiros, comparativamente, foram entregando o poder que tinham a outrospela via da complementaride, que assumiram alegremente (alguns), por via do famigerado REPE, e cultivando a obediência cega e surda, muitos destes cultores estão convencidos que, deste modo lacaio não são responsáveis de nada.
Além disso há uma fábrica de lobis que transforma cada Enfermerio num lobi.
Por vezes estes lobis chegam a ter grupos com mais de uma pessoa, como dizia o Narouco.
Há uma coisa que carateriza este grupo de individualidades amibianas, unicelulares, logo não associávesis: a culpa é dos sindicatos (onde não militam) que não fazem nada, dizem.
E são muito sensíveis à especulação, quando o espelho lhes reflete a imagem de "parasitas", à espera que o hospedeiro produza alguma seiva.
Finalmente, se olharem para trás, verificarão que um dos efeitos da história (mesmo a que esses estão também a fazer) é mostrar, claramente, erros e coisas certas, em cada etapa.
Verficarão que o período de ouro foi o de maior coesão sindical.
A decadência começa, quando os nossos detratores e exploradores, sabendo onde estava a origem da nossa força, começaram a atacar-nos essa fortaleza e os citiados não se uniram para a defender; muito pelo contrário; juntaram-se aos que atacavam a fortaleza sindical.
Pior ainda, montaram no cavalo errado, a Ordem.
E de tão distraídos que andam, nem se apercebem de que os vizinhos do lado, os Médicos, vão marcando pontos seguindo o caminho que os Enfermeiros vão abandonando, ou seja; estão a virar-se para os sindicatos, para resolver os problemas de natureza sindical enquanto os Enfermeiros, que tinham sindicatos fortes e operativos estão a receber indiretamente as queixas que alguns Enfermeiros fazem inutilmente à Ordem.
«Sossega, jacaré, porque a lagoa vai secar».

Com amizade,
José Azevedo

QUANTOS MAIS, MAIS >prima>


Sem comentários:

Enviar um comentário