domingo, 26 de fevereiro de 2017

SEGREDO PROFISSIONAL!? NÃO



SEGREDO PROFISSIONAL; SIM OU NÃO <prima>

Nota:

Está aqui uma boa oportunidade para a Ordem dos Enfermeiros agir, no plano ético, e forçar a revelação de quem fez desaparecer os exames, que foram escondidos e que não estão, por isso, sujeitos ao segredo profissional, porque este não cobre patifarias e sonegação de provas.
O que nivela os atos de cada profissional É O BEM MAIOR.
E esse é, sem dúvida, a verdade com todas as suas consequências.
Encobrir quem fez desaparecer os exames, para se escapar das responsabilidades, no caso, por falta de prova, (se é que desapareceram), deve o desaparecimento ser classificado de culpa coletiva e todos os que intervieram, nos registos do não-parto, devem ser punidos exemplarmente, pois, se os registos desapareceram, como não se trata de um grão de areia minúsculo, é óbvio, que comprometiam o ou os principais responsáveis, na morte do nascituro.
É evidente que o "bem comum" suplanta os interesses pessoais de quem não cumpre os seus deveres e compromissos, se for o caso.
E quem ocultar as negligências, em matéria de tamanha responsabilidade, é corresponsável, seja quem for, "tão ladrão é o que vai à horta como quem fica à porta"!
Coisas destas, a serem culposas, acontecem numa estrutura imprópria para os fins a que se destina, como é o caso.
Lembro Ana Manso, enquanto foi presidente do CA daquele Hospital e os processos de que foi alvo, só porque quis corrigir erros, que iam, desde o abuso sobre o dom da ubiquidade, até outras anomalias a precisarem de correcção.
A dignidade de milhares de profissionais exige correcções modelares dos infratores, seja qual for a Classe a que pertencem.
Senhores Bastonários, mostrem que são as pessoas certas, nos lugares certos.
Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário