sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

TOMA E EMBRULHA



TOMA E EMBRULHA<CLICAR>


A GREVE DA FACA É POPULISTA PORQUE VEIO DO POVO PARA SER ADOTADA PELOS 2 SINDICATOS AUTOCLASSIFICADOS SALVADORES DA COISA<CLICAR>

GREVE CIRÚRGICA - POR QUE SE ESPANTAM...<CLICAR>

O QUE PENSOU E DISSE A FENSE DA FACADA EM 21.11.2018<CLICAR>

GREVE CIRÚRGICA NA ANTENA 1 - 07.12.2018<CLICAR>

Exmo.(a) Senhor(a) Presidente


Encarrega-me a Senhora Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Ana Rita Pedroso Cavaco, de remeter para conhecimento de V. Exa o email infra, sobre o assunto em epígrafe.

Com os melhores cumprimentos,

 Sandra Tomaz Secretariado do Gabinete da Bastonária
cid:oe_logo_cor_100x90600e3f
Sede  Avenida Almirante Gago Coutinho, n.º 75
1700-028 Lisboa
T:218455230
F:218455259
 
http://www.ordemenfermeiros.pt/

De: Gabinete Bastonária
Enviada: 7 de dezembro de 2018 17:17
Para: gabinete.pm@pm.gov.pt
Assunto: Greve dos Enfermeiros

A Sua Excelência
O Primeiro-Ministro


A Ordem dos Enfermeiros (OE) alertou, insistentemente, que a falta de contratação de Enfermeiros e a ausência de uma carreira estruturada com três categorias profissionais, sendo uma delas a de especialista, decorrente da atribuição de um titulo profissional pela OE, poderia levar os Enfermeiros a uma situação limite.

Não vou aqui enumerar as já conhecidas, e sobejamente divulgadas publicamente, razões que nos trouxeram até aqui, quero antes dizer-lhe, Senhor Primeiro Ministro, que estamos hoje perante uma calamidade e uma catástrofe sem precedentes com 5000 cirurgias adiadas e ainda não chegámos sequer a meio da greve cirúrgica.

Quer dizer-lhe, também, com toda a transparência e lealdade para com o país que não será possível, nos próximos anos, recuperar desta catástrofes. A OE, esteve sempre, e ainda na vigência da anterior equipa ministerial, disponível para a procura de consensos e soluções e isso funcionou na recta final da anterior equipa do Ministério da Saúde.

Disponibilizámo-nos, igualmente, junto desta equipa ministerial, tendo solicitado à nova Ministra da Saúde uma audiência no dia da sua tomada de posse. Foi com enorme surpresa que constatámos a marcação dessa audiência para o dia 17 de Dezembro, tendo a Senhora Ministra da Saúde preferido receber outras Ordens Profissionais não se mostrando disponível para dialogar sobre uma situação desta gravidade.

Também ouvimos, publicamente, a recusa da Senhora Ministra em dialogar com os sindicatos do sector que convocaram esta greve. A OE está preocupada, como sempre esteve, e insiste na intervenção urgente de Vossa Excelência no sentido de se encontrar uma solução para a carreira e para a contratação de mais Enfermeiros. Finalmente, recordamos que a cada dia que passa sem que exista uma negociação séria com os sindicatos são adiadas mais 500 cirurgias, a somar às 5000 já adiadas.

Creia-me, Senhor Primeiro-Ministro, com elevada estima.


 Ana Rita Cavaco  Bastonária

Sem comentários:

Enviar um comentário