sábado, 2 de fevereiro de 2019

AOS DISTRAÍDOS



TEMOS RECEBIDO PELAS VÁRIAS VIAS DE COMUNICAÇÃO,
um desafio de decretarmos uma outra greve à totalidade dos serviços, como desagravo dos insultos de que os Enfermeiros da greve cirúrgica estão a ser vítimas, vindos de onde menos seria de esperar, pois são os principais responsáveis da situação precária dos Enfermeiros, que hoje é reconhecido, até por esses fracos imitadores  de governantes, que temos, muito bons na desgovernação.
A asneirada para com os Enfermeiros é tanta que até parece que estão a ensaiar uma nova faceta da campanha para as eleições qual seja a de voltarem as populações contra os Enfermeiros, que não querem mais do que condições de vida e de trabalho de acordo com o seu mérito.
Pois ia eu a recordar que temos uma greve suspensa desde Dezembro (26,27,28) justamente para acelerarmos as negociações do ACT/FENSE, que nada tem a ver com os remendos que a Ministra da Saúde nos quer impor, por Decreto.
Se dentro de dias, poucos, não terminarmos essas negociações, estamos a preparar uma greve de zelo, que até aos choramingas vai agradar, visto que tudo o que anarquiza o nosso ambiente de trabalho, como macas nos corredores, hospedeiros fora do seu local, "sigics" e outras desorganizações, vão entrar nos eixos através da greve de zelo.
Talvez desta maneira, todos possam,  perceber o que significa pôr areia na vaselina e as consequências abrasivas desse gesto.
Até o santo padroeiro da Bastonada na Ordem dos Médicos, Dr. Miguel Guimarães, se vai arrepender e pedir perdão e respetiva penitência ao deus Asclépio e/ou Esculápio, de estar a dar recados acerca da greve dos Enfermeiros, armado em moralista, como o seu cargo impõe. Esquece que, quando chega, nós já, lá, estamos e, quando parte, nós, ainda, lá ficamos.
NÃO DESCOBRIRAM AINDA QUE O QUE ESTÁ EM CAUSA É A OBSTACULIZAÇÃO QUE A GERINGONÇA ESTÁ A LEVANTAR À NEGOCIAÇÃO COLETIVA?!
PODEM PERGUNTAR À UGT AS RAZÕES DA GREVE DE 15 DE FEVEREIRO p.f.

(José Azevedo)



COMENTA O SECRETÁRIO GERAL DA UGT<CLICAR>

COMENTA O SG DA CGTP/IN - PIU-PIU...

UGT APOIA AS LUTAS<CLICAR>

Sem comentários:

Enviar um comentário