sábado, 2 de fevereiro de 2019

VETO ÀS ALTERNATIVAS SATISFAZ OS ALTERNATIVOS



ALTERNATIVAS CONTRA ALTERNATIVAS.

Pessoalmente lamento que um jurista como Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto PR, tenha vetado um estatuto alternativo ao convencional, usando o argumento, que usou: a cientificidade da coisa.
Não sei quais os seus (dele) conhecimentos na área da gnoseologia, que é o estudo do valor objetivo, dos limites e das condições da existência do conhecimento, enquanto relação entre um sujeito e um objeto.
Sabendo-se que o conhecimento científico é universal e necessário, como no caso: « água ferve a 100 graus centígrados ao nível do mar», sendo a pessoa humana individual, em toda a sua essência, como aplica o Prof. Marcelo de Sousa a universalidade do conhecimento científico, fundamental para que a coisa seja considerada ciência, à pluralidade e diversidade dos indivíduos do tipo "homo erectus"; todos parecidos, mas todos diferentes?!
Que a Ordem dos Médicos, parasite abusivamente no conceito de ciência, lamenta-se, mas tolera-se, pois o "enganoscópio" ao tiracolo, para identificar Médico, porque os outros sinais são pouco evidentes, ainda menos se não houver o contraste Enfermeiro, por perto, desculpa-se, porque se criou o hábito de implantar o chavão de que a MEDICINA É UMA CIÊNCIA, sem cuidar saber o que é ciência para fazer os respetivos enquadramentos científicos.
Mas usar essa falácia para neutralizar uma prática de medicinas milenares (cinco mil anos de tradição oral e três mil anos de medicina escrita), em favor de medicinas (ditas convencionais centenares, entre 500 e 200 anos de existência); é de cabo de esquadra!
O PR é católico. Certamente nunca refletiu por que Cristo dizia aos recuperados: «a tua fé te curou, te salvou».
Os antropólogos da globalidade, já se interrogam:
E se Deus fosse a CIÊNCIA?

Claro está que este Deus é aquele que Santo Anselmo define no seu argumento ontológico quando vigorava a tendência de chegar a Deus pela ciência ou pela . Disse Anselmo: «Deus é Algo Maior do que O Qual Nada pode Ser Pensado Nem Criado».
Se for o "logos" o caminho para chegar até Ele, Deus é a ciência.
Mas se a alternativa for a fé...
Lembro que esta discussão (fé/ciência)tem muitos adeptos em vários séculos, em cada um dos conceitos. Daqui apelamos ao seu bom senso de que deve corrigir este erro abismal e tendencioso, que cometeu.
A propósito lembramos-lhe o HOMEM MILAGRE, em morte cerebral, lá nas Américas, segundo os adeptos da medicina ciência.
A "viúva", já tinha pago à funerária e escolhido o tipo de funeral, porque, entretanto os ditos "cientistas" desligaram-lhe as máquinas para "Homem Milagre" exalar os últimos suspiros.
Mas o homem milagre é um ser real anti-ciência médica e não só acordou, como recuperou todas as suas faculdades, até a de recusar que o considerem homem milagre.
Será lógico referir que foi a sua fé que o recuperou, visto que a medicina ciência considerou-o letra morta.
A medicina e muito menos as suas capacidades "científicas"; não foram, de certeza, porque o homem milagre contrariou essa coisa da ciência médica, que comercialmente, industrialmente, rende, mas cientificamente não reúne condições, para tal.

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário