terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

UM CASO EXEMPLAR



Para se intuir o que significa as médicas que dizem: (as minhas enfermeiras e ou uma senhora enfermeira e outras coisas), veja-se o que aconteceu bem no centro de Viana do Castelo, onde no respetivo CS central, até há uma enf.ª chefe que, estando eu a fazer uma reunião de esclarecimento, de acordo com o que a lei permite, aos Sindicatos (uso de 15 horas anuais para reuniões sindicais durante as horas de serviço), interrompeu-me a reunião duas vezes;
A 1ª foi para a Enfermeira x ir dar uma fita de teste de açucar, no sangue, na urina, no cuspe, não sei bem;
A 2ª interrução foi para mandar uma outra Enfermeira fazar de motorista para transportar uma Assistente Social a um domicílio desta Assistente Social, obrigando a Enfermeira a correr o risco de transportar pendura, a quem teria de indemenizar, em caso de acidente, eventuais danos pessoais, porque para uma chefe destas falar no respeito que deve ter pelo estatuto das suas subordinadas, é coisa que demonstrou não entender.
Como não há 2 sem 3; nem sábado sem sol; nem domingo sem missa; nem 2ª feira sem preguiça, reparem na 3ª:
Uma médica, a condizer com o ambiente, foi provocar uma Enfermeira, que estava no intervalo para a refeição, com a avaliação da tensão arterial, levando consigo o utente, que ficou, onde a vítima provocada, Enfermeira em refeição ligeira de 30 minutos, não o via. Por isso a provocação foi intencional da parte da médica desrespeitosa, a precisar de reeducação.
A Enfermeira respondeu que estava no intervalo para a sua refeição e o utente não fazia parte da sua lista.
A médica sentiu-se ofendida com a resposta da sua(dela) Enfermeira e foi fazer queixa à enf.ª chefe.
Esta, tentando evidenciar a sua mente servil, para meter a vítima no caminho do servilismo cego, disse-lhe: "devia atender a senhora doutora(ler patroa) e comia, às 21 horas; aqui não há intervalo para comer"!
Sem comentários, isto para que cada qual, usando o direito de pensar, por sua cabeça, medite nestes exemplos paradigmáticos.
Vamos dar conhecimento à Senhora Enfermeira Diretora da ULSAM, para saber com quem lida.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário