sexta-feira, 4 de outubro de 2013

E VÃO 100


Decorreu ontem, 3 de Outubro de 2013 o termo das comemorações do 1º centenário do Sindicato dos Enfermeiros, que em 1913, nasceu com o nome de Associação Profissional dos Enfermeiros de Ambos os Sexos. Em 1933, como outras Associações de Classe reconverteu-se em Sindicato e  em 1975 reconverteu-se no Sindicato que já era.

Houve momentos altos nas comemorações desta efeméride a que nem sempre o materialismo cadente deu a devida atenção, manisfestando alguma displicência pela nossa história.
Não foi assim com a Câmara Municipal do Porto que, orgulhosa com a vetusta idade de um seu munícipe, nos deu todo o apoio, desde a publicidade nos seus placares até à oferta dos seus mais nobres salões, tudo nos foi graciosamente cedido

Momento alto foi a atribuição do mais significativo galardão da cidade [CIDADÃO HONORÁRIO - PORTO, CIDADE DA CIÊNCIA] a uma Enfermeira - Afaf I. Meleis  Autora da Teoria das  TRANSIÇÕES, Professora da Universidade da Pensilvânia que o Enfermeiro Paulo Parente, Presidente das Superiores de Enfermagem (públicas) do Porto tem vindo a seguir com atenção.

Sem comentários:

Enviar um comentário