terça-feira, 1 de outubro de 2013

JORNADA CONTÍNUA DOS ENFERMEIROS



NB:
       Há um esforço ingénuo, nalgumas Unidades de Saúde da ARS Norte para tentarem subverter o horário normal dos Enfermeiros, feito de acordo com as necessidades de prestação de Cuidados Enfermeiros aos Clientes/Utentes/Necessitados.

Este fenómeno, segundo os resultados provisórios da pesquisa científica que fizemos, devem-se à fragilidade e convicção de papel de alguns Médicos, inseridos no grupo dos do que a Ordem dos Médicos classifica de "mal formados" e: ela e nós bem sabemos porquê, que gostam de ter por perto a Enfermeira, para sentirem um maternal apoio, relativamente próximo.

É um fenómeno natural e humano, que temos de contornar com respeito e dignidade, pois que a Enfermagem tem métodos próprios a percorrer e, ao contrário dos Médicos, o atendimento feito pelos aos Necessitados dos seus préstimos é permanente, quer no interior, quer no exterior das Unidades Prestadoras de Serviços de Saúde.

Nota-se que estes Directores Executivos de ACES, não leram, ou leram mal, "que a legislação aprovada", no que concerne a horários de Enfermeiros, remete para o diploma próprio, imperativo, como é o caso da JORNADA CONTÍNUA, subvertida por aquela perseguição maternal dos desvalidos!
Fomos apoiantes da ideia dos currículos zero.
Fizemo-lo por entendermos que a sua pureza virginal era muito útil para um sistema demasiado comprometido.
Compete a estas virgens, vestais ou não, defenderem a sua pureza dos predadores que as informam mal, para cometerem erros como o presente.
Além do mais perdem tempo e feitio, pois não vamos desistir de manter a jornada contínua nos Enfermeiros, pois que é o seu horário natural, estudado e praticado de há muitos anos.

Gozo sim, mas sem abusar!


1 comentário:

  1. Exmo. Sr. Enf. Azevedo:

    ..."que a legislação aprovada", no que concerne a horários de Enfermeiros, remete para o diploma próprio, imperativo, como é o caso da JORNADA CONTÍNUA...

    Existe algo palpável sobre isto? algo que podemos apresentar em papel ou remeter para que as chefias não pensem que andamos todos a dormir?



    ResponderEliminar