domingo, 9 de fevereiro de 2014

OS HORÁRIOS DE TRABALHO ENFERMEIROS

São duas as nossas preocupações principais:

1 - Conseguir regressar de pleno direito ao hyorário de 35 horas semanais;

2 - Manter a jornada contínua como forma de horário legal, para que as "magi's" não ameacem que vão partir as jornadas aos Enfermeiros.

Elas nem sonham as surpresas que lhes temos preparadas, caso insistam em violar a lei que ainda é de JORNADA CONTÍNUA, com ou sem turnos.

Quanto ao primeiro ponto em que estamos dependentes do Tribunal as coisas estão em bom ritmo;

Quanto ao segundo ponto, sabemos que há vários ACES a infringirem a jornada contínua e que terão de ser responsabilizados por isso. Estamos a fazer o levantamento das situações e não estamos a gostar do que estamos a ver pois são os próprios Enfermeiros a sacrificarem os colegas, com preguiça de se aproximarem de quem sabe para se esclarecer.
É pena;
Lamentamos imenso que seja assim, quando deviam impor a lei, que deviam conhecer, ou pelo menos fingir que conhecem.
Sabemos que muitas das violações são facturas que colegas associados noutro Sindicato estão a pagar por lhes terem concedido a possibilidade de controlarem a profissão, tornando-a ainda mais infeliz.
Lembrem-se da concessão da portaria da direcção de Enfermagem com todos os buracos que lhe introduziram e que nós tentámos tapar, mas não conseguimos, porque o compromisso está na fonte.

Se juntarem a esta portaria a do controlo dos incentivos de desempenho, a que foi dado o nº 377/2013 e que foi precedida da mais curiosa forma de pressão, onde o pressionado pedia ao pressionador para orientar a pressão num certo sentido.

Além de tudo o resto é termos a desdita de perceber tudo isto, claramente.

Por isso vamos estar atentos e agir em conformidade, pois já temos uma quantidade de processos no tribunal contra quem não está a respeitar a jornada contínua e outras disposições legais que devem respeitar.

1 comentário:

  1. Era bom que o sindicato falasse alto na comunicação social porque quem não é ouvido é esquecido e já lá vão quase 5 meses a trabalhar 40 horas . Vejam se as câmaras não tiveram logo a resposta das providências cautelares -não se calaram. Por estas e por outras mais antigas como o complemento de formação e respectiva remuneração é que me dessincalizei. Estou fartade promessas.....

    ResponderEliminar