segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

SE COM OS MÉDICOS É ASSIM, COM OS ENFERMEIROS DEVIA SER ASSADO!

E os médicos vão ter coaching em gestão do stress?

05-02-2014
208 leitores 
Fala-se em crise e austeridade… cortes brutais nas remunerações e pensões… contribuições extraordinárias de solidariedade… descontos principescos para uma ADSE que afinal é auto-sustentável... estão proibidas as valorizações e progressões remuneratórias mesmo para quem suba de categoria… não há verbas para renovação de hardware… médicos prescritores por todo o país à beira de um ataque de nervos por causa da lentidão da Prescrição Electrónica Medicamentosa (PEM).
Claro que tudo isto deve provocar um enorme stress diário nos funcionários de topo da SPMS (Serviços Partilhados do Ministério da Saúde), organismo que tem a seu cargo o desenvolvimento e manutenção dos sistemas de informação do Ministério da Saúde e que, muito originalmente, são afinal os que recebem o impacto do descontentamento de quem pena, dia após dia, para emitir uma receita médica electrónica.
Daí que seja perfeitamente justificada a contratação de um programa de executive team coaching(fica bem usar estas terminologias, não fica?) em gestão do tempo e stress, válido por quatro meses e no valor de 74.500 € + IVA. E atribuída por ajuste directo à empresa da única profissional portuguesa com um tal Master Certified Coach

NOSSO COMENTÁRIO (NC)

Eis uma medida que se apoia, pois é bom para quem lida com estes estressados, que são sobretudo, os Doentes e Enfermeiros.
É evidente que a mania da doutorice (vício de certas licenciaturas) confere-lhes um autoconvencimento de responsabilidade total, como se não houvera; Enfermeiros, Farmacêuticos, Nutricionistas, outros, que têm a sua quota parte de responsabilidade e que aliviam os estressados de responsabilidades que de todo, não têm, sobretudo as da Enfermagem, Profissão autónoma.
Mas quem tem de ter consciência disto, em primeiro lugar, são os Enfermeiros/as e agirem em conformidade.
Com amizade e atenção q.b.p.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário