terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

ORDEM DOS ENFERMEIROS RECUSA O CONVITE PARA DEBATE INQUINADO

02-02-2015 
Press release - OE declina convite para participar no programa Prós e Contras 
A Ordem dos Enfermeiros vem por este meio informar que tendo sido convidada a participar, através do seu Bastonário, no debate promovido pelo programa Prós e Contras, sobre o estado da Saúde em Portugal, a ter lugar hoje na RTP1, declinou o convite por considerar que não foi observado um tratamento institucional digno. Os enfermeiros representam a maior classe profissional na área da Saúde e, como tal, a sua voz é imprescindível neste debate na mesma preponderância que os principais interlocutores convidados e não apenas como mero comentador.

Consideramos que o debate se encontra enviesado à partida e, nesse sentido, jamais poderá contribuir para uma correta análise dos problemas que assolam o sistema de saúde e a discussão das suas possíveis soluções. É um debate que se centra em intervenientes oriundos exclusivamente de uma profissão ligada ao universo da Saúde, independentemente dos cargos que ocupam ou instituições que representam e, como tal, poderá apenas proporcionar uma visão parcelar do mesmo.

A Ordem dos Enfermeiros estará sempre disponível para participar em qualquer debate que os meios de comunicação social desejem promover, desde que seja respeitada a representatividade da profissão de Enfermagem na Saúde e na sociedade. O serviço público deve pautar a sua atitude pela isenção e pluralismo no debate das matérias estruturais ao País.


Sem comentários:

Enviar um comentário