sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

SACUDIR A ÁGUA DO CAPOTE DE QUEM TRATA AS ENFERMEIRAS COMO COISAS

De: "Jorge Cruz" <jorgecruz@csamares.min-saude.pt>
Data: 13/02/2015 12:41
Assunto: RE: Enf.ª Raquel Oliveira
Para: <ucccavadoave@gmail.com>
Cc: <raquelmatosoliveira@gmail.com>

Exma. Sra. coordenadora da UCC Cávado ao Ave

Enfª Fátima Fraga


Acuso a receção do seu email, que agradeço.
Sobre o mesmo, informo que não compete ao serviço público assegurar o meio de transporte para que os profissionais exerçam o dever de assiduidade e pontualidade a que estão obrigados.

Mais informo que o cumprimento do horário de trabalho não depende da existência, ou não, de transportes que sirvam o profissional. Não obstante, os horários de trabalho legalmente aprovados resultam, em regra,  do acordo entre trabalhador e empregador, sendo que,  no caso, o mesmo poderá ser ajustado em função da rede de transportes existentes, mas nunca se desse facto resultar qualquer prejuízo para o serviço público, ou seja, se interferir com o normal funcionamento das atividades da Unidade que V. Exª Coordena.

Com os melhores cumprimentos e votos de bom fim de semana.


Jorge Cruz
Director Executivo

  5 




 Vale a pena ler um exemplo concreto da pouca vergonha de que falava há pouco, noutro tema.
Trata-se duma nossa Delegada Sindical, fora do esquema da EDP/CS da Póvoa de Lanhoso, que foi retirada para Vieira do Minho, sem atenderem ao nosso protesto e denúncia da ilegalidade. De Vieira vem todos os dias, uma colaborante, que trabalha, na EDP com um dos Médicos, no esquema EDP/CS,  para a Póvoa de Lanhoso.
 É evidente que o Sr. Director Executivo respondeu a uma necessidade emergente, com uma abstração legal, esquecendo que a forma como a nossa Delegada  foi deslocada para Vieira do Minho é ilegal e suja.
O pretexto é uma USF, em projecto, que não tem Médicos para a sua constituição, mas que serve para trazerem as suas enfermeiras, que conseguem desrespeitar os direitos das Colegas desta forma, para que a sua vida corra.
Se a ARSn não responder cabalmente e respeitando as pessoas, vamos ter de pedir, mais uma vez, a ajuda da PJ, para esclarecer esta promiscuidade possível , entre a EDP/CS. Os indícios são seguros e públicos.
Para cúmulo, neste dia (terça feira de entrudo) há uma viatura que vem buscar, à Póvoa de Lanhoso, (onde reside a nossa Delegada e estava colocada), pelas 9 horas, uma parteira, que vai a Vieira do Minho substituir uma outra, de Vieira, que está com baixa, por gravidez de risco. 
Ora a nossa Colega e Delegada, vai ter de fazer o percurso a pé, para se apresentar em Vieira do Minho, onde está desaproveitada, exatamente, para não perturbar o nicho de interesses, não públicos. Digamos que não era pessoa de confiança. É, assim, que se projetam as USF. Esta, mesmo em projeto falido, está a servir de pretexto para possibilitar interesses pessoais. E não culpamos os habilidosos mas sim os administradores que não fazem cumprir a lei e a justiça, tratando as pessoas como farrapos.
Pedimos uma reunião, ao Diretor Executivo e não sabe o que são Sindicatos, não responde.
Pedimos uma reunião, à ARSN e não sabe o que são necessidades criadas, com as más administrações, por isso também não responde.
É por estes trilhos que circula a pouca vergonha destes administradores, que desconhecem, que não há países livres e democráticos, sem sindicatos independentes.
Que gente esta!

Com muita amargura e desilusão,
José Azevedo





Sem comentários:

Enviar um comentário