quarta-feira, 3 de junho de 2015

PAPA MIGALHAS

ALERTAMOS os Colegas Enfermeiros que estão a surgir no terreno escorregadio, propositadamente, em que se movem, uma fauna de "papa migalhas" que têm ordens das administrações para vos comerem pequenas parcelas do vosso magro vencimento.
Andaram anos a treinar e as tentativas de assalto bem sucedidas, em muitos casos, às chefias legítimas de Enfermagem (se costumam ler o que aqui se escreve, sabem quem são e porquê e para quê), resultam numa exploração desenfreada de tudo o que é Enfermeiro o que, até certo ponto favorece a nossa estratégia ferruginosa.
Então, eles ajustam descontos e vencimentos sem que se saiba porquê; se é roubo maior ou menor.
Agora atacam os subsídios de alimentação.
Há um cálculo tácito de 20 dias de subsídio de alimentação, porque são 5 turnos de serviço que perfazem 40 horas semanais, por enquanto, em cada um dos quais há direito a um subsidio de refeição.
Há muitos administrativos nos departamentos que tratam assuntos de pessoal que, apesar de serem tratados profissionalmente muito bem pelos Enfermeiros, quando deles necessitam, geralmente mantêm e dedicam especialmente um "ódio visceral e tradicional", aos Enfermeiros, comparado com outros profissionais das receitas e dos atestados.
Enviem-nos os cortes, que vos fizeram, pois se não têm faltas, têm direito a 20 subsídios de refeição nas 4 semanas a que se delimita o horário dos Enfermeiros, aos quais não são adaptáveis normas gerais. Depois iremos exigir que a lei se cumpra.
Esqueci-me de referir que alguns desses administrativos não agem, só por malvadez, para quem os estima; também agem mal, por concebida e mantida ignorância.

Sem comentários:

Enviar um comentário