segunda-feira, 8 de junho de 2015

SANGUESSUGAS DO SNS - PONTÓMETROS DO CS



NB:
Inês de Castro foi rainha depois de morta.
Uma Secretária de Estado da Saúde, depois de sair deste cargo, montou o apoio a uma empresa de computadores e softwers rafeiros, para montar em tudo que era sítio.
Os mais atentos, afirmam que até na casa mortuária foram montados, à espera que o espírito de algum morto os ligasse, para ver as últimas, como se espírito não visse tudo.
Os pontógrafos é outra roubalheira de efeitos nulos, para a assiduidade/pontualidade!

USF

Há por aí uns oportunistas que não querendo ser Médicos Proletários pediram ao excelso ministro honorário da saúde D. Correia de Campos, que inventasse um esquema, que lhes não desse a ideia de serem funcionários.
E o Oráculo de Telheiras descobriu, qual esfinge, perante o Édipo, o esquema das USF - 3M.
Funciona o modelo A e o B (o do filão) e falta o moledo C funcionar, - o das convenções e dos reformados: os por sua conta a prestarem serviços convencionados.
Foram tecidos vários encómios ou aplausos, às USF modelo B, onde além dos incentivos "per capite" permaneceu o vencimento de cada Médico.
Mas ninguém, honestamente, se lembrou de comparar os inventados e fictícios benefícios comparados deste modelo B, com os estragos que causa à sua volta, nem da inconstitucionalidade que os seus salários estão a cometer, comparados com os outros, que produzem, tanto e mais que os do modelo B, a expensas negativas, para o SNS.
É um tipo de sanguessuga sistemático consentido por quem governa.

Agora as imaginosas predadoras lembraram-se de distribuir pontógrafos por todo o país e por todas as Unidades de Saúde.
Isto vai custar uma pipa de massa aos nossos impostos, que podia ser gasta a actualizar os miseráveis salários dos Enfermeiros.
Mas isso dos salários não deixa percentagens.
A utilidade é reduzir o consumo de papel, dizem os "imaginativos" contadores de histórias.
Não me surpreende que seja ideia duma firma sucedânea da empresa 10-30%. 
Ladrões!

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário