TERMINÁMOS, HOJE, UMA SEMANA DE REUNIÕES COM ENFERMEIROS INTERESSADOS EM DISCUTIR A VERDADE DA SUA SITUAÇÃO, SEM MANIPULAÇÕES NEM DESVIOS.
TAL COMO SÃO PAULO FOI FALAR A ATENAS, DE CIMA DO ROCHEDO DE UM DEUS DESCONHECIDO (PARA OS ATENIENSES), TAMBÉM NÓS FOMOS FALAR DO DESCONHECIDO ACT FENSE, SALVADOR DA VERGONHOSA E CIUMENTA CAREEIRA REVISTA, MOVIDA PELOS MAIS ESCONSOS DESEJOS DE ADMINISTRADORA HOSPITALAR A HUMILHAR OS ENFERMEIROS, COM QUE NÃO VAI PODER CONTAR MAIS, CERTAMENTE, COMO COMPANHEIROS DE TRABALHO.
OFICIÁMOS AO CA, COMO MANDAM AS REGRAS E AO APROXIMAR-SE O DIA DA REUNIÃO, PERGUNTAMOS SE O ANFITEATRO 3 NASCENTE PODIA SER USADO PELO SINDICATO DOS ENFERMEIROS- SE, DURANTE 2 HORAS NUMA SESSÃO DE ESCLARECIMENTO.
RESPOSTA DO SECRETARIADO DO ÓRGÃO DE ADMINISTRAÇÃO:
OS ANFITEATROS SÃO DA FACULDADE DE MEDICINA.
CONTACTADO O SECRETARIADO DA FACUOLDADE DE MEDICINA DIZIA ESTE QUE NÃO SABIA SE O DITO ANFITEATRO ESTAVA DISPONÍVEL. MAS PARA SER USADO O SINDICATO TERIA DE PAGAR O ALUGUER CUJO MONTANTE SERIA DEFINIDO PELA FACULDADE DE MEDICINA.
LEMBRANDO AO SR. PRESIDENTE DO CA DO CHSJ, QUE OS ENFERMEIROS DISP~EM DE UM CRÉDITO DE HORAS ANUAIS PARA REUNIÕES DURANTE AS HORAS DE SERVIÇO E, NUM HOSPITAL COM MAIS DE MILHAR E MEIO DE ENFERMEIROS UMA SALA PARA 5 OU 6 PESSOAS SERIA PEQUENA.
ACABAMOS POR SER INFORMADOS DE QUE ESTAVA DISPONÍVEL O AUDITÓRIO NORBERTO SANTOS INCRUSTADO NAS CERCANIAS DA PEDIATRIA, COM CERCA DE 70 LUGARES.
PENSEM NISTO COLEGAS.
FOI FEITA UMA NOVA FACULDADE DE MEDICINA NOS TERRENOS DO HOSPITAL QUE ACABOU COM UM BAR DE GRANDE UTILIDADE PARA O PESSOAL PARA QUE SUAS EXCELSAS PERSONAGENS FACULTATIVOS: ALUNOS E PROFESSORES NÃO APANHASSEM FRIO E CHUVA CRIANDO UM TÚNEL DE ACESSO.
NÃO OBSTANTE E, COMO SERIA DE ESPERAR, DEIXAREM AO HOSPITAL OS MUITOS ANFITEATROS PARA PELO MENOS NUM DELES O HOSPITAL PUDESSE EXERCER A SUA FUNÇÃO, ONDE SE INCLUI, TAMBÉM A POSSIBILIDADE DE EXERCER UM DIREITO CONSTITUCIONAL, QUAL É OS SINDICATOS PODEREM REUNIR COM OS SEUS ASSOCIADOS FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL.
MAS NÃO SÓ NÃO DEIXARAM DISPONÍVEL UM WC SEQUER, COMO AINDA ESTÃO A OCUPAR COM ALUNOS OS REFEITÓRIOS DOS DOENTES COM ALUNOS, PARA NÃO PERTURBAREM A MULTIPLICIDADE DE GABINETES E ESPAÇOS RESERVADOS A PROFESSORES.
E OS DOENTES OU SE DEITAM PARA COMER OU PODEM, COMO ALTERNATIVA COMEREM DE PÉ NAS ENFERMARIAS, COM TODOS OS RISCOS QUE ISSO ENVOLVE, MORMENTE PELA CONCORRÊNCIA MICROBIANA AOS RESTOS DE COMIDA, DESCUIDADOS NAS ENFERMARIAS.
VAMOS TER DE REALIAZAR UMA CRUZADA DE BEM FAZER AO CHSJ, PARA O LIBERTAR DESTA OPRESSÃO DA FACULDADE MUITO IMPRÓPRIA DE PESSOAS CIVILIZADAS.
PENSEM CONNOSCO E DIGAM-NOS SE ESTA POUCA OU NENHUMA VERGONHA NÃO DEVE SER CORRIGIDA.
FINALMENTE, FOMOS INVESTIGAR, COM TESTEMUNHAS PARA OS FINS EM VISTA, SE, COMO NOS INFORMOU O SECRETARIADO DA FACULDADE DE MEDICINA, ESTAREM OCUPADOS COM EXAMES TODOS OS ANFITEATROS.
OS 6 ANFITEATROS QUE VISITAMOS SÓ ESTAVA OCUPADO À HORA QUE NOS SERVIA, EXATAMENTE AQUELE QUE INDICAMOS COMO PREFERIDO, DE ACORDO COM O SEU TAMNHO.
ISTO É MUITO GRAVE, POIS JÁ NÃO BASTA O HOSPITAL NÃO DISPOR DE ESPAÇOS PARA REUNIÕES SINDICAIS OU DA INSTITUIÇÃO SEM TERMOS DE ALUGAR O ESPAÇO.
HÁ UMA PROVA DE QUE A FACULDADE DE MEDICINA BOICOTOU O EXERCÍCIO DA ATIVIDADE SINDICAL.
É COM GENTE DESTA QUE QUEREM FAZER DE PORTUGAL UM PAÍS LIVRE E DEMOCRÁTICO COM CRETINOS DESTES À FRENTE DE FACULDADES, COMO É O CASO!
COMO DEPLORAMOS ESTA SELVEJARIA.
MAS ESTA ATITUDE VAI TER O SEU DESENVOLVIMENTO, PELOS MEIOS AO NOSSO ALCACE, PORQUE ISTO É IMPENSÁVEL NUM PAÍS CIVILIZADO, COMO CONSTA DO MAPA.
José Azevedo
VEJAM O QUE DIZIA A LEI ACERCA DO ESTATUTO HOSPITALAR DOS HOSPITAIS ESCOLARES, QUANDO PORTUGAL TINHA MENOS BANANAS POR M2
NB: o transcrito abaixo lê-se melhor
DL 48 358 DE 22 DE
OUTUBRO DE 1968
Art.º 84º nº 2:
[2. Quanto aos hospitais
escolares, os encargos resultantes
Da assistência prestada por
interesse científico e os resultantes da utilização DE SERVIÇOS COMUNS DOS
EDIFÍCIOS HOSPITALARES SERÃO OBJETO DE ACORDO A ELABORAR ENTRE OS Ministérios das
Finanças, da Educação Nacional e da Saúde e Assistência.]
É para estas dúvidas que queremos encontrar respostas, pois os Edifícios do Estado, construídos com os nossos impostos têm dono e lei que os rege como provamos.
José Azevedo
É para estas dúvidas que queremos encontrar respostas, pois os Edifícios do Estado, construídos com os nossos impostos têm dono e lei que os rege como provamos.
José Azevedo
Sem comentários:
Enviar um comentário