DN 29.03.2021 - VACINAR, PLANIFICAR .. < CLICAR >
DN 29.03.2021 - PNEUMOSCÓPIO .. < CLICAR >
DN 29.03.2021 - ESCOLA NACIONAL SAÚDE PÚBLICA .. < C.LICAR >
JN 29.03.2021 - VACINAÇÃO .. < C.LICAR >
JN 29.03.2021 - SITUAÇÃO COVID .. < CLICAR >
JN 29.03.2021 - PNEUMONIA .. < CLICAR >
JN 29.03.2021 - HOSPITAL AO DOMICILIO .. < CLICAR >
Presidência do Conselho de Ministros
Regulamenta o estado de emergência
decretado pelo Presidente da República
Ó Sr Gustavo,
Quanto lhe pagaram para se meter num assunto que certo Partido do Tripé inventou, para se aproximar dos Enfermeiros, que tanto tem vilipendiado...
Mais do que as palavras, quem mais tem prejudicado a Enfermagem são os atos sejam augustinianos, que me insultou por eu ter tido em 1985 a infeliz ideia de anunciar no 3º Congresso Nacional de Enfermagem (que certamente o Gustavo não sabe), a criação duma Ordem para a Enfermagem.
Muito mais prejudiciais para a Enfermagem foram, têm sido, os atos praticados pela emérita Augusta de Sousa do que as palavras oportunas e justas da nossa Bastonária.
Seguiu apenas a Bíblia, onde manda aos Enfermeiros que sejam bons, mas não sejam parvos, nem caixote do lixo dos limpinhos e consciências puras, como a do Sr Gustavo, que gostaria que eu dissesse o que sei das Augustas e dos Augustos. O pior é ainda serem muitos como diz e gosta.
O Conselho disciplinar arquivou, e bem, aquilo que a vossa falta de imaginação construiu como rampa de lançamento duma certa metodologia de encarar a realidade, criando novos conceitos de deontologia (tratado dos deveres) e axiologia (tratado dos valores).
Há muita mais gente para além de mim - migo... que sabe por que foi criado o "cisma" da Bastonária Mérita e a comparação, com a Bastonária Emérita.
O pior que aconteceu à Ordem dos Enfermeiros foi ter sido criada e estruturada à semelhança da Unicidade Sindical (Sr. Gustavo, compare a organização do SEP com a da Ordem dos Enfermeiros.) para deixar entender que a sua é isenta e escandalizada, com termos brejeiros que só certas pessoas privadas podem dizer e usar, no WC:
«Neste lugar solitário,/
Onde a vaidade se apaga,/
Todo o covarde faz força;/
Todo o valente (e puro) se caga...» (poeta anónimo do cancioneiro popular).
Eu volto já (José Azevedo
DGS - SITUAÇÃO COVID 29.03.2021 < CLICAR >
Lusa 29.03.2021 - COVID TRANSMISSÃO POR ANIMAL INTERMÉDIO < CLICAR >
Sem comentários:
Enviar um comentário