quinta-feira, 20 de junho de 2013

CONVENÇÃO 149

Para que conste se publica o que foi a convenção 149 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) que deve servir para os fins com que a justificaram. Na verdade, os Enfermeiros com a natureza do seu trabalho, mereceram de Organizações atentas às dificuldades que, naturalmente, fazem parte do dia-a-dia do Enfermeiro, medidas que atenuem, tanto quanto possível, as consequências do trabalho enfermeiro.
É por aqui, através do espírito, mais do que da letra desta convenção 149, que vamos iniciar o combate  aos sinais que despontam um pouco por todo o lado, nomeadamente no governo, que não respeitam o espírito com que foi feita esta convenção pela OIT.
 
É de lamentar que as chefias de Enfermagem estejam a violar permanentemente, as recomendações desta Convenção.
Que os não Enfermeiros as não entendam, é, de certo modo, compreensível, porque não têm as possibilidades todas de análise do curso do trabalho enfermeiro, nas 24 horas. Mas os enfermeiros, responsáveis pela elaboração do horário de trabalho dos Enfermeiros, sendo também Enfermeiros, ao violarem todas as normas de segurança dos Doentes e dos Enfermeiros, para obedecerem a directrizes  economicistas, sem um repara, sem uma medida contrária, mais que justificada para proteger as características e exigências do trabalho enfermeiro, é prova do caminho que é necessário percorrer, para inpor, 40 anos depois, o respeito pelos Enfermeiros e pelos Doentes! 
 








Sem comentários:

Enviar um comentário