terça-feira, 4 de março de 2014

MEDAS


MEDAS 1 <clique para ver > MEDAS 2
Este é o edifício que alberga a Junta de Freguesia, no rés-do-chão e a Extensão de Saúde no 1º e 2º andares.
Que estranha organização, que ganhos esquisitos justificam transformar esta proximidade em longinquidade?
Mas mais bem do que nós fala a reunião, cujo relato se segue:



Nota Breve: Esta é a despesa acrescida que o Enfermeiro tem de suportar sem que ninguém se preocupe, num vencimento de mais ou menos 1100,00€/mensais.
Além da despesa querem colocá-lo a fazer funções especializadas sem que se preocupem com o pagamento da especialização, de acordo com o constitucionalíssimo direito de "para trabalho igual salário igual" .
Quando as pessoas são tratadas como coisas de consumo corrente e ninguém se preocupa com os gastos que suportam para satisfazerem os interesses de alguns interessados, a empresa que assim procede caminha a passos largos para o caos.
O autor desta enormidade foi colaborador directo, segundo nos disse, do Dr. Pisco, o Missionário do RRE/USF.
Aqui em Gondomar com a protecção do presidente da USF-AN, tira a uns para não dar a outros (Enfermeiros, subentenda-se).
É uma questão de tempo, pois quem vai matar a galinha dourada vão ser os que lhe estão a exigir mais ovos dos que pode conceber.
Nota Breve : Aqui está uma das maneiras de fazer USF.
Primeiramente cria-se a ideia de que este sistema USF é que é o ideal para atingir objectivos, onde os fins não justificam os meios usados.
Estão a ver por exemplo o Sr. de D E a empurrar para a autarquia o transporte de quem precisar de andar 9 km, da estrada que leva a Melres, para obter cuidados de Enfermagem, que são aqueles de que a população precisa, não é de receitas, pois essas até podem ir buscá-las ao hospital mais próximo.
Seguidamente montam o esquema, garantindo maquiavelicamente que uns Enfermeiros se vão voltar contra outros Enfermeiros.
Por fim, perguntamos a Deus e ao Diabo por que, aqui no Norte, estas coisas proliferaram com tanta e tal rapidez. Que males fizemos a Um ou ao Outro?
Para que interesses vai reverter  a despesa com os transportes para irem buscar os cuidados que podem ter ao pé da sua residência, na freguesia de Medas, no andar por cima do rés do chão da Junta?
Onde está a poupança?
Onde anda a IGAS?
Quando abrem os olhos à justiça?

Da ARS N não há um gabinete para responder às nossas solicitações.
Dão mostras de estarem tão seguros do seu papel que nem sequer dão conta do esboroar dos muros de suporte.
Nós oferecemo-nos para ajudar a corrigir erros graves, gratuitamente. Mas, pelos vistos esta coisa é mesmo para rebentar!
Venham os bombeiros.
Post Scriptum: Ainda não tínhamos fechado o livro e lá vem mais uma queixa dos utentes de Rates a dizer que hoje não tiveram enfermagem, por que Enfermeira que fazia os jeitos à D E para não se dar pela falta dos nossos colegas diretores do SE, desterrados por ela, para supranumerários de Fão, escorregou num tapete, bateu com a cabeça no vidro e feriu-se seriamente, tendo de baixar por acidente.
Aqueles que costumam fazer horas extras (para embaratecer a coisa), também não estavam por perto e o Povo que se lixe, não é!
Ai Colegas, se esta gente pensa que não vão pagar isto, vão estar muito enganadas.
Nós estamos a fazer a lista asnática e mal intencionada.
E a justiça tarda mas não falha. E avança mais depressa se nos ajudarem a dar caça e coça aos batoteiros, nem que seja com plumas de os por a espirrar, até rebentarem...

Com amizade,
José Azevedo

1 comentário:

  1. E o que é que acontece aos srs.directores executivos e seus capangas (agiotas) por fazerem bullyng a profissionais que trabalham honestamente?

    ResponderEliminar