segunda-feira, 17 de março de 2014

MANOBRAS PARA DISTRAIR


 
NB: A NOSSA MANEIRA DE FAZERMOS COMPARAÇÕES PARA NOS PODERMOS ORIENTAR, NO TEMPO E NO ESPAÇO,
imaginemos quantos Enfermeiros teríamos de mandar prender ou entregar à IGAS, por defraudarem os horários dos colegas?!
Estes ubíquos, acima enunciados, em número de 14, podem espantar os ignaros na matéria, por conseguirem estar em dois lugares ou até três, ao mesmo tempo. Só a concessão do dom da ubiquidade os pode beneficiar.
Se por hipótese o seu estatuto de intocabilidade não fosse tão equivalente ao de ubiquidade, certamente que teriam mais dificuldade de passar de uma janela para a outra sem se estatelarem no solo.
Seria um desperdicio, no reino da medicomania não serem os Médicos a aproveitarem essa mania, que nem lhes custou muito a construir.
Já com os Enfermeiros são as chefias, que nem precisam de saber fazer horários, tão convencidos que estão de poderem continuar a roubarem os Enfermeiros, inventando esquemas de bolsas de horas, horas negativas e outros, que nem pela mente nos passam.
Para o mal têm eles habilidade.
Vai ser este um campo a explorar, por razões semelhantes às dos ubíquos.
Vamos cmeçar poela violação da escla de serviço,que, uma vez elaborada, é para secumprir até ao fim, sem alterações.
Se tempo é dinheiro e é, vamos impedir progressivamente que continuem a roubar os Enfermeiros, através do tempo.
Não exigimos o dom da ubiquidade, para pderem estar e não estar, num só momento;
Mas também não vamos permitir o contrário: estar e fzerem de conta que não estão que é o mesmo de lhe acumularem horas negativas ou anti-horas formigueiras; as formigas acumulam no verão para comerem e gastarem no inverno; os "faz-de-conta", roubam tempo aos Enfermeiros no inverno para gastarem no verão.
Colegas vitimas, ajudem-nos a combater este flagelo, mantendo-nos informados acerca da modalidade que usam para vos roubarem tempo...
 
Com amizade
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário