domingo, 6 de abril de 2014

É POR VÓS QUE ESTAMOS AQUI; É PARA VÓS QUE TRABALHAMOS


É POR VÓS QUE ESTAMOS AQUI; É PARA VÓS QUE http://sersindicalista.blogspot.pt/TRABALHAMOS

O despertar da Classe é lento, mas inevitável.
Lembrem o que disse Aristóteles: " o Homem é um animal social; quem não se associa ou é um deus ou é ..."
[Olá boa noite Enf.º Azevedo
Passo a transcrever a manifestação de um Enfermeiro no Facebook manifestando a gratidão e admiração pelo excelente resultado obtido pelo nosso Sindicato na questão da famigerada "avaliação dos 90 dias" Passo a transcrever:
"No que concerne à malfadada avaliação de um suposto "período experimental" de colegas que já trabalhavam há ANOS na instituição (ARS Norte), e à sua mais que justa dispensa, fixada agora por ofício circular, ficam-me algumas questões pendentes:

1º- Como sempre, onde andou o SEP na contestação deste processo? É que se não fossem as movimentações do SE e do Enfº José Azevedo, provavelmente esta ilegalidade tinha passado...
2º- Para que servem afinal as "Direcções de Enfermagem", se cumprem de forma acéfala tudo o que lhes é solicitado, mesmo que implique ilegalidades e injustiças para os enfermeiros?
3º- Se a subsistência das categorias de Enfermeiro Chefe e Supervisor, em termos de carreira, só serve para alimentar uma ânsia de "avaliar" tudo e todos, mesmo de forma ilegal e com prejuízos para a classe, sem atender à mínima defesa das normas vigentes e da dignidade da profissão, sou obrigado a concordar que mais valia terem sido extintas ( e é com tristeza que o afirmo)...
4º- Não sou sindicalizado, mas começo a ponderar sê-lo... E no Sindicato dos Enfermeiros, que me parece o único verdadeiramente interessado na defesa da profissão..."

     
            Afinal ainda há gratidão por parte de muitos colegas de profissão! Agora há que capitalizar esta excelente vitória...dando-lhe mais visibilidade: Hoje mesmo já telefonei a colegas com quem estive recentemente (Vila Verde...Amares...Braga) a tranquilizar em relação a este problema e ficaram muito sensibilizados com o desfecho. Agora é replicar por todas as ACES..ARSs etc!
           Abraço,

              Francisco Peixoto]


Grato pela gratidão e com amizade, 
José Azevedo


Sem comentários:

Enviar um comentário