sexta-feira, 19 de abril de 2019

A PROPÓSITO DA MARCHA BRANCA



PUBLICAMOS DOIS TALÕES DE DESPESA:
 UM É REFERE-SE À FORMA COMO OS ADVOGADOS INVADEM O GOVERNO;
OUTRO REFERE-SE À MARCHA BRANCA DOS BRANCOS, VESTIDOS DE BRANCO

E por divulgar coisas transparentes da transparência possível, começaram a aquecer-me as orelhas, que as vespas refrescaram.
Vale a pena refletir uns segundos sobre estas coisas demasiado sérias para não serem olhadas de frente.
Como é dos livros e é sabido por quem tem o hábito de os ler, o BRANCO é o sumatório de todas as cores.
Por sua vez, o PRETO ou não cor, é a ausência de qualquer cor. Que o digam os descobridores do buraco negro, que para se ver, tiveram de lhe pôr um "donut" colorido, à volta. Viu-se nos "média".
Sendo assim, quando se classificou a marcha de setembro 2017 de NEGRA, não foi para ofender ninguém, mas para afirmar a ausência de cor(es), naquela manifestação.
Ora, quando classificam de marcha branca de BRANCA, devia a ORGANIZAÇÃO supor que estava a incluir, nela BRANCA, todas as cores do espetro solar, que misturadas formam a cor branca.
Por outro lado da coisa, divulgar a lista das despesas com as deslocações brancas da marcha branca, não é dar-lhes conotação nem ligação sindical. Muito pelo contrário: foi um movimento clandestino, porque não poder dar a cara à luz do dia, como devem calcular, pela evidência do dito, que movimentou as massas, quer as da Ordem dos Enfermeiros, quer as Massas Brancas da Manif.
Vamos supor que podiam identificar-se:
Parecer-se-iam com o grupo da Bastonária?
Com os apoiantes do Sindepor?
Com SEPs disfarçados de anti-sindicatos?
Sei lá, sei cá: deixo isso a quem tiver mais imaginação e/ou informação.

Reparem no que se segue e digam-me como entendem «....como forma de apoiar a greve de fome de Carlos..» isto?
Onde está a brancura branca?
Depois, não queremos discutir quem paga o quê e a quem.
Repetimos que o pagamento dos transportes da manif. "NEGRA" de 2017, foi promessa que a Bastonária fez e não foi só a este velho tonto, mas a várias pessoas dos corpos gerentes do SE, que não têm o defeito, como ele de serem velhas, com Delegados Sindicais presentes.
E as faturas que ingenuamente entreguei na Copertino de Miranda ao TOC do Choupal, mais conhecido por Ricardo, que passa pela Seção Regional da Ordem, com sede em Coimbra, fiz isso cumprindo as ordens das Bastonária, tinha vários grados a presenciarem a cena, que passou a ser clandestina e pecaminosa, depois de o TOC Choupalense ver o que só ele sabe que viu.
Finalmente os ditos autocarros estão pagos e não mexam mais na m..da, porque cheira mal e desvia as atenções, pois o que não tem justificação está justificado.
A miudagem que tem por hábito brincar com o fogo, quando crescer, que apareça, porque o velho cá está para os receber e ensinar, irmamente.

 E esta:« Governo diz que foram adiadas cirurgias de doentes com cancro»
Quem é que decretou a greve foram os brancos e nulos ou objetivamente os SINDEPOR/ASPE?
E não são Sindicatos a colorir a brancura da Marcha Branca, pois não?


Podíamos dar mais exemplos do gato escondido com o rabo de fora, mas não é nosso propósito dar ou receber lições de quem saiba mais; estamos abertos, isso sim; às lições de quem tenha feito melhor.
Feliz Páscoa para todos.
Quanto às aparências do que parece e é e do que parece, mas não é , vejam o que diziam os romanos da mulher de César: «Não basta ser séria; é também preciso parecer séria». 
Tudo isto para evitar confusões.
José Azevedo


ESTÃO COM MEDO QUE ESTE SEJA EU E PERDEREM O EMPREGO POR VOS DESTUNICAR?!

Sem comentários:

Enviar um comentário