quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

35 HORAS; OS ENFERMEIROS SÃO O MAIOR PROBLEMA PARA O GOVERNO

PELA DIFICULDADE SE VÊ QUÃO CERTAS ESTÃO AS NOSSAS PALAVRAS QUANDO DIZEMOS QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE TEM ESTADO A FAZER DEMASIADAS RESTRIÇÕES NOS ENFERMEIROS, DIMINUINDO-LHES OS RENDIMENTOS E AUMENTANDO-LHES OS HORÁRIOS DE TRABALHO.
E TOCAM, NA MARIMBA, QUANDO ALGUÉM LHES LEMBRA A REDUÇÃO SISTEMÁTICA DE HORÁRIO, IMPOSTA PELA CONVENÇÃO DA OIT Nº 149, RATIFICADA EM PORTUGAL, PELO DECRETO 80/81.
OS PREGOEIROS DA DESGRAÇA, QUE FAZEM DOS PREGÕES MODO DE VIDA, ESTÃO DE F NO POTE.
POR ISSO, TEMOS DE APROVEITAR ESTE INTERVALO, PARA OS ENFERMEIROS DAREM A LIÇÃO, QUE SE IMPÕE, A ESTES MEIO-POLÍTICOS, QUE, NA SAÚDE, SÓ VÊEM METADE DOS PROBLEMAS, PARA ALGUNS.
SIRVA DE EXEMPLO A FORMA ENGENHOSA, COMO O ANTIGO MINISTRO, A QUEM CHAMAVAM ZAROLHO POR SOFRER DA SEMI-VISÃO DA COISA, ESQUEMATIZOU AS 35 HORAS DOS MÉDICOS, NUM DOS 4 ACT DOS MÉDICOS. UM DELES FOI CELEBRADO, COM POMPA E CIRCUNSTÂNCIA, AO DOMINGO, ANTES DA VINDA DA TROIKA.
MAS PARA OS ENFERMEIROS NÃO HOUVE, NEM TEM HAVIDO, UM ÚNICO SÁBADO, PORQUE ONTEM COMO HOJE, O PROBLEMA NÃO É DE TEMPO MAS DE EXPLORAÇÃO DESENFREADA, PARA CELEBRAR, PELO MENOS, UM SÓ ACT. MUITO PELO CONTRÁRIO, TEVE A CORAGEM DE, EM 13 DE MARÇO 2015 DIZER, NA FUNDAÇÃO DE CUPERTINO DE MIRANDA, QUE NÃO IA PAGAR DE MANEIRA DIFERENTE AOS ENFERMEIROS, DAQUELA QUE ELES GANHAM, NA PRIVADA.
MAS, ESSES CUIDADOS COM O ERÁRIO PÚBLICO ESTIVERAM AUSENTES, COM A CLASSE MÉDICA, A QUEM METEU 85% DA MASSA SALARIAL TOTAL, DO MINISTÉRIO DA SAÚDE, FICANDO AS SOBRAS DE 15% PARA TODOS OS OUTROS, ONDE SE INCLUEM OS  ENFERMEIROS.

«7º MANDAMENTO
TODOS OS ANIMAIS SÃO IGUAIS, MAS ALGUNS SÃO MAIS IGUAIS DO QUE OUTROS DIZ O IMPERADOR NAPOLEÃO» (in the animal farm de George Orwell)


Sem comentários:

Enviar um comentário