quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

PRÓS E CONTRAS 11JAN2016 LEAL LOPES CONTROLEIRO PCP NO MS



LEAL LOPES - CONTROLEIRO PCP NO MS <clique aqui>

"QUOSQUE TANDEM, CATILINA, AUDES ABUTERE PATIENTIA NOSTRA", assim começava Cícero, cônsul um dos seus célebres discursos, ao Senado Romano, contra Catilina ( in Catilnam orationes quattuor) .

Como se trata da moralização do nosso sistema político e das variações possíveis, segundo a imaginação criadora de quem nos "governa" trouxemos ao vosso conhecimento a intervenção do Dr. Leal Lopes, distinto militante do PCP, ao que nos informaram, que foi representar o Ministro da Saúde neste evento, do "Prós e Contras".
Como não tem nenhum cargo específico, pensamos nós que; só pode estar ao abrigo do acordo secreto da famigerada "geringonça", a "dirigir" o Ministério e Ministro da Saúde. Por isso os representou em circunstância de tanta audiência nacional, como é o programa "Prós e Contras" da RTP1, "acerca do que falta nos nossos hospitais".
Para nós a principal lacuna é a desorganização de que são responsáveis os que afastaram os Enfermeiros e, sobretudo as Enfermeiras, da organização interna dos hospitais.
Ora quem o fez tinha em mente explorar o filão que a desorganização propicia.
Começa no "gamanço" e acaba nos desperdícios, que não são menos ponderosos.

Mas leiam, aqui (no clique aqui) o que o Sr. Leal Lopes disse, que não é novidade grande, a começar pelas caneladas a outro Leal, o da Costa.
O que é verdadeiramente anotável é a sua presença, no Ministério da Saúde, com o estatuto de representar o Ministro.
Quanto à abertura de portas à camaradagem estalinista, já tomamos nota de alguns indícios da sua presença, que a seu tempo, divulgaremos ou não, se não se confirmarem, pois sabem que a boatice não é o nosso forte.
Mas que os há; há.
Com maizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário