quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

PERGUNTAS & RESPOSTAS [4]



P - SER SINDICALIZADO É CRIME?

R - Ser sindicalizado não é crime.
Pelo contrário, ser sindicalizado é demonstrar civismo e inteligência prática, pois o Sindicato é uma organização criada para fazer frente, à exploração de mão-de-obra, seja de Enfermeiro ou de qualquer outra área.
E se há classes com elevado índice de exploração, a ~Enfermeira tem um dos mais elevados: desde o salário ao horário, tudo ultrapassa os limites.
O que indicia o secretismo que alguns Colegas usam, quando se vêm sindicalizar é que estão a fugir de alguém, que manifesta o seu desagrado por sindicatos que lutam pela defesa de quem esses exploram.
Claro está que esta perseguição, manifesta ou subentendida, a quem pretende contribuir para aumentar a capacidade e força sindical, visto que a união faz a força, é duplamente criminoso, obviamente.
Estamos a registar a proveniência destes segredos injustificados, visto que o Sindicato é uma organização tão legitimamente constitucional, como a Assembleia ou Presidência da República.
Tentar afastar os sindicalizandos dessa associação profissional é a questão, pois indicia, que aquela pessoa que fala mal ou persegue quem se sindicaliza, rouba os profissionais, nos seus direitos essenciais.
O método mais eficaz para é a sindicalização, até para sentirem o prazer de contrariarem quem vos explora.

Com amizade,
José Azevedo




Sem comentários:

Enviar um comentário