sábado, 18 de maio de 2019

CLÁUSULAS DO ACT PARA O DIA 06062019





CLAUSULAS 2 A NEGOCIAR EM 06062019

CLÁUSULAS A NEGOCIAR EM 06062019 FENSE<CLICAR>

AVISO IMPORTANTE:

Como é do conhecimento dos nossos Associados, de quem nos lê e segue, nunca tivemos uma (,) a ver com a REVISÃO dos decretos das carreiras 247/2009 e 248/2009 ambos de 22 de setembro, porque apenas nos serviram pelo DL 248/2009 - art.º 22º, para construirmos uma proposta de ACT, que está a chegar ao fim, não obstante os obstáculos, que lhe foram sendo criados, pela perspetiva da CGTP/SEP, para os Enfermeiros, e pelas simpatias que a atual Ministra da Saúde (ex-presidente do Conselho Diretivo da ACSS) tem pela CGTP, cujo hino usa como calmante, quando se irrita; GOSTOS...
Convém lembrar que, para anexar os CIT, ao nosso proposto ACT/FENSE, foi celebrado um ACT parcelar, publicado pelo BTE nº11 em 22/03/2018.
Tentem perceber por que estando a FENSE a acabar há outros a começar o ACT que convém a quem?
Acordar o quê?

[Marta Temido, a ministra “esquerdista”: “Quando estou muito irritada, costumo ouvir o hino da CGTP”

4.696
130
Independente, está "numa linha mais à esquerda" do governo — diz que não se ofende com o rótulo "esquerdista" e que o hino da CGTP a acalma, em entrevista ao JN. Mas na lei de bases, visa BE e PCP.]

Pelas preferências musicais da Senhora Ministra da Saúde se pode induzir a sua preferência pelas pressões do SEP para manter apenas o decreto-lei carreira e a revisão do mesmo (sempre a revisão);
Pelas preferências musicais da Senhora Ministra da Saúde se pode induzir as preferências pela independente ASPE e sua independente presidenta, Lúcia Leite, que se empenhou tanto no diploma que esteve em discussão pública, que o Promulgador promulgou em 09.05.2019 e que ninguem conhece!
Independente se diz a Ministra;
Independente se afirma e reafirma Lúcia...
Será que estamos, epistemologicamente falando, perante um novo conceito de INDEPENDÊNCIA, que emerge?
"A ver vamos, como diz o cego"...
Conservamos o vídeo, em que Lúcia lhe tece (ao diploma discutido publicamente) os maiores elogios, para análise e comentário futuros.
Se tudo isto é para alimentar as preferências esquerdalhas da Senhora Ministra, é coisa que não interessa à FENSE.
São todos estes fenómenos, jeitos e trejeitos que têm empatado as nossas negociações.
Porém, como as coisas vão ficando mais claras, pois não somos, só nós, que falamos de mais, esperamos concluir, com êxito e pacificamente, a celebração do ACT, não obstante as prefrerências ministeriais, pois nem interessam aos Enfermeiros e muito menos interessam ao SNS. E ela não é patroa única; há mais patrões, na negociação.
Colegas, estejam atentos e façam um pequeno esforço para lerem o que escrevemos. E dizemos.
E, quando não entenderem bem ou mal, perguntem, pois é para a Enfermagem que sempre tabalhámos e continuamos a trabalhar.

Post Scriptum: se alguém tiver uma cópia do hino da CGTP, que tem um efeito tão calmante, na Senhora Ministra da  Saúde, ficamos gratos a quem no-lo der a conhecer, para compreendermos melhor as pessoas com quem temos de lidar e, eventualmente, beneficiarmos do poder sedativo do referido hino da Intersindical.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário