quarta-feira, 8 de maio de 2019

Ó GONÇALO, EU BEM TE DIZIA



QUE AS PAPAS À NOITE FAZIAM AZIA<CLICAR>

NB: É ESSA azia, que tens, desde há, 20 anos, quando perdeste as eleições para a Ana Rita, na Escola Caloust Gulbenkian, que, sendo uma pérola, na Enfermagem, caiu nas mãos selvagens do Zé Grabiel e da Bibliotecária, no pós 25 de abril, expulsando a Enf.ª Moniz Pereira, Enfermeira de corpo inteiro, em trato e saber, transformando essa pérola  numa selva, e num fartar vilanagem, que nem o material do laboratório, nem os sofás se salvaram.
Se precisares que te avive o que foram as lutas do Azevedo, Pacheco dos Santos e Luía Gamboa no INSA/DEE, para salvar essa escola, eu avivo com os dados concretos.
Não admira que um aluno ligado a esta família invasora perdesse qualquer eleição, numa época de ressaca.
Na passagem aproveitas para criar um fundo de saudade estalinista, no seu melhor, no consulado de Augusta de Sousa e Guadalupe, que destronou Ramirez Sanches, a única Enfermeira, com provas dadas, no grupo.
Vós militantes dessa área devieis ser proíbidos de falar da Enfermagem, em público ou privado, tal a conceção que tendes da Profissão e tal e tanto o mal que lhe tendes feito.
Como ainda conservas a azia, que a derrota circunstancial te provocou, dou-te a minha receita.Toma umas colheres de sopa de vinagre, com mel, para moderar o fluxo do clorídrico. E vais ver que passa.
Foi a Maria Machadona que ao apoiar o teu dito te borrou a escrita.
Ela, a Bastonária, pode ter e merecer muitos processos;
mas, por falar em processos, se houvesse justiça o duo que referi era capaz de a ultrapassar no processamento. Basta pensar quem e porquê essas antecessoras não têm processos, para levantar sérias dúvidas, ao teu escrito, caro gonçalo mendes da maia. E já agora, à atuação "incólume" dessas puras.
Também não tens essas provas?
Então cala-te.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário