sábado, 25 de abril de 2020

NOTICIÁRIO Nº 10 de 24 ABRIL 2020 a 25

0 - DIRETOFENSE 24 ABRIL 2020 <CLICAR>

1 - CONFERÊNCIA DE IMPRENSA 24 ABRIL - VÍDEO - <CLICAR>

1.1 -CONFERÊNCIA DE IMPRENSA 24 ABRIL - SOM - <CLICAR>

2 - ESTUPIDEZ INDELÉVEL DO MINISTÉRIO DA SAÚDE



NB: É POR ESTA E OUTRAS QUE ESTA CASTA DE ADMINISTRADORES SE ESTÁ A IMPOR NO QUE SABE E NO QUE SUPÕE, PERANTE A PASSIVIDADE DOS OUTROS.
ESTÃO A IMITAR OS MÉDICOS QUE IAM DA UNIDADE ATÉ AO MINISTÉRIO. MARTA TEMIDO FOI A ANTECESSORA DE ALEXANDRE LOURENÇO NA ASSOCIAÇÃO DE ADMINISTRADORES. E É BEM FEITA.



7 - DESPACHO DA MS Nº4959/2020 DE 24 ABRIL <CLICAR>

NB:OBRIGA OS ENFERMEIROS DO ACES A PRESTAR ASSISTÊNCIA AOS INTERNADOS NOS LARES.

8 - LIMITAÇÃO DO RECONHECIMENTO DE ESPECIALISTAS






NB: POR MAIS VOLTAS QUE A ACSS DÊ AO ABUSO DE CONFIANÇA QUE A MINISTRA DA SAÚDE PRATICOU, AO REVER AS CARREIRAS PARA CONTRARIAR A CONCLUSÃO DO ACT/FENSE, O QUE ESTÃO A FAZER AOS ENFERMEIROS, MORMENTE AOS ESPECIALISTAS, VAI SAIR CARO AO ESTADO POR CAUSA DOS DESGOVERNANTES QUE TEMOS, CUJOS OBJETIVOS, QUE PERSEGUEM, SÃO TÃO CLAROS QUE ATÉ PARECEM ESCUROS...

9 . DIPLOMAS PUBLICADOS ENTRE 18 E 24 ABRIL 2020<LICAR>

10 - NO 1º MAIO FIQUE NO CONCELHO<CLICAR>

11 - O EIXO UNE-SE PARA ENCONTRAR VACINA E MEDICAMENTO<CLICAR>

12 - TRIBUNAL CONSTITUCIONAL VAI NU<CLICAR>

13 - FACTOS E FICÇÕES SOBRE COVIRINGONÇA<CLICAR>

14 - COMO SEGUE O MUNDOS OS INFETADOS<CLICAR>

15 - CARLOS SILVA - SG - UGT <CLICAR>

16 - COISAS DO DIABO <CLICAR>

16.1 - COISAS DO DIABO <CLICAR>

17 - LEMBRANDO A ILEGALIDADE DAS FALTAS MARCADAS NA GREVE  2017


Para que se recordem da forma como o SEP(ultura) da Enfermagem neutralizou as formas de luta (greve) não protagonizadas por essa associação dita sindical.
E para darem a entender aos Enfermeiros que, só o que eles (SEPultura) fazem e desfazem é que é bem feito e desfeito, contaram com a prestimosa ajuda de um asnático, provavelmente um dos muitos comunistas, que, segundo Vieira da Silva, enxameiam o Ministério do Trabalho, fizeram assim:
1 – O dito asnático recebeu um ofício por correio registado 1 dia depois da data antecedente à greve e fez dele a base do processo, demonstrando desconhecer, por ignorância ou malvadez, ou ambas, a lei que manda anunciar a greve por qualquer meio, nomeadamente da comunicação social [art.º 534º, nº 2 - da Lei nº 7/2009 de 12 de Fevereiro: “O aviso prévio deve ser feito por meios idóneos, nomeadamente por escrito ou através dos meios da comunicação social”].
2 – A larga difusão, em tempo útil, do nosso aviso prévio da greve, pelos meios da comunicação social, desde a televisão às rádios e jornais, está nos arquivos desses meios de comunicação. É só consultá-los, para se saber avaliar o tamanho da sacanice/patifaria/malvadez contidas no assalto, que se fez, a um direito constitucional dos trabalhadores, neste caso, os Enfermeiros, suspendendo-o.
3 – O dito asno do Ministério do Trabalho, ao serviço do PCP e seus seguidores, como tudo indica, serviu-se duma chefe de gabinete de Secretário de Estado para emitir um parecer.
4 – Marta Temido, então Presidente do Conselho Diretivo da ACSS, temendo a fuga do controlo das greves, fora das estruturas da CGTP/in com quem se identifica e ao som de cujo hino acalma os seus furores, emitiu uma Circular Informativa a dizer que “reitero o parecer da senhora Chefe de gabinete.
5 – A forma como foram marcadas as faltas aos grevistas;
5.1 – o método que os SEPulturas vos contactam para falar desta matéria têm como principal objetivo denegrir a nossa imagem, como se não soubéssemos fazer greves  (lembro a de 1976 a que presidi no comité central e que foi a maior de todos os tempos) e desmotivar a vossa adesão a esta forma de luta, pois só as SEPulturais é que são reconhecidas pelos colaboradores ativos do Ministério do Trabalho.
6 – Não é preciso frequentar estudos superiores de hermenêutica para se saber interpretar a relação que a Ministra da Saúde, Marta Temido mantém com esta CGTP/in e respetivos braços, mas também tem os seus temores da nossa força e dinâmica, por isso montou esta cena vergonhosa, na nossa greve de 5 dias, que há de pagar, estamos certos.
Finalmente, prezados Colegas; não foi para isto que se fez o 25 de Abril,
mantendo a m.rda, ainda mais mal cheirosa, só que com outras moscas, ainda mais venenosas…
Eu sei quanto isto incomoda os ditos/as, não apenas no conteúdo, como na forma.
Mas não demonstrais grande perspicácia ao supordes que elas não são rigorosamente escolhidas para o fim a que se destinam: atenuar, de certo modo a dor da injustiça sofrida, pelas vítimas, por um lado;
Compensar, evidenciando patifarias e seus autores, por outro.
Moral da coisa: todos os burros comem palha, desde que se saiba como serrá-la.

Sem comentários:

Enviar um comentário