segunda-feira, 27 de abril de 2020

NOTICIÁRIO Nº 12 DE 27 ABRIL A...



1 - ATUALIZAÇÃO EM 25ABRIL2020 DA NORMA 04MARÇO 2020<CLICAR>

2 - DIRETOFENSE - VÍDEO E SOM - 27 ABRIL 2020<CLICAR>

2.1 . DF - SOM - 27 ABRIL 2020 <CLICAR>

3 - PARA ESPECIALISTAS NÃO INTEGRADOS
NB: INFORMEM-NOS COM URGÊNCIA PARA PODERMOS INFORMAR O MINISTÉRIO.












NB IMAGINE-SE QUE CONHECIAM A REALIDADE BÁSICA DE QUALQUER CARREIRA, SE SOUBESSEM ANTES O QUE QUER DIZER CARREIRA. BASTA LER ESTA PEQUENO QUADRADO DIVIDIDO EM 3 PARTES: ALTA, MÉDIA E BAIXA


NB: IMAGINE-SE QUE A "INTELLIGENTSIA" SABIA O QUE QUER DIZER ADMINISTRAÇÃO SEM SE DEIXAR ENGANAR POR UNS ESTUDIOSOS DE FACULDADES DOMINGUEIRAS, QUE SUAM CIÊNCIA POR TODOS OS POROS!?

José Azevedo




NB: E EM PORTUGAL HÁ 2 ESTRATÉGIAS:
1 - QUE É QUE EU GANHO MAIS PARA FAZER ISSO;
2 - QUANDO FAZEM É LANÇADO NO ROLE DOS MÉDICOS (VER GDH E NÃO SÓ).
DEPOIS TEMOS A CULTURA DO NOSSO POVO E DOS NOSSOS GOVERNANTES QUE SE BASEIAM NO MEDICOCENTRISMO, PORQUE SER MÉDICO É MAIS SABIDOLA DO QUE SER ENFERMEIRO, ESQUECENDO QUE A ENFERMAGEM NÃO É, NEM NUNCA SERÁ, UM PROLONGAMENTO DA MEDICINA. TEM SABERES E TÉCNICAS PRÓPRIAS DA ARTE DE CURAR ENFERMEIRA.
OS PRÓPRIOS ENFERMEIROS FAZEM, EM PORTUGAL, O QUE FAZEM NA INGLATERRA, OU MAIS, AINDA, SÓ QUE NÃO O RECONHECEM POR PENSAREM QUE ESTÃO A ROUBAR ALGO A ALGUÉM.
UM EXEMPLO RECENTE É O DOS VENTILADORES: O PM ANUNCIA O NÚMERO DE VENTILADORES CHINÓFILOS E MANDARINADOS E LOGO A ORDEM DOS MÉDICOS VEIO DIZER QUE HAVIA MAIS VENTILADORES DO QUE MÉDICOS; COMO SE FOSSEM OS MÉDICOS A OPERAR NOS VENTILADORES E NÃO OS ENFERMEIROS.
DEPOIS, A INGLETERRA TEM PARA OS ENFERMEIROS  O REAL COLÉGIO NO QUAL A REAL COLEGA - EQUIVALENTE À BASTONÁRIA - NÃO CONSIDERA OS MÉDICOS UMA ESPÉCIE ATROFIADA DE DEUSES NA TERRA, LOGO INTOCÁVEIS, COMO ACONTECE POR CÁ.
É UM FENÓMENO CULTURAL, QUE A ORDEM DOS ENFERMEIROS MANTÉM E QUE A ORDEM  DOS MÉDICOS NEM SE DÁ CONTA DELE.
NESTE CONTEXTO TEMOS DE SER CONCRETOS; NÃO SEI SE A CULPA É MAIS DOS ENFERMEIROS OU DOS MÉDICOS, OU DA CULTURA QUE NÃO QUEREM ERRADICAR.
PARABÉNS CAROS ENFERMEIROS LUSITANOS QUE ILUMINAIS A INGLATERRA COM O VOSSO SABER E AGIR.
COM TUDO ISTO NEM MUITOS SE APERCEBEM QUE PORTUGAL É, TALVEZ, E AINDA, O ÚNICO PAÍS DA UE, ONDE OS ENFERMEIROS SÃO LICENCIADOS.

José Azevedo

ENFERMEIROS RECUSAM TRABALHAR COM VENTILADORES MANDARINADOS

MÉDICO PROFESSOR ANUNCIA A 2ª VAGA DE COVIRINGONÇA MAIS MORTÍFERA QUE A 1ª

NB: ISTO É QUE É SABER!...




15 SINDICATO DOS ENFERMEIROS PREPARA QUEIXA CONTRA O ESTADO PORTUGUÊS,  À OIT.
O Sindicato dos Enfermeiros está a preparar uma queixa contra o Estado Português à Organização Internacional do Trabalho para ser entregue na próxima semana |

ℹ Incumprimento reiterado da Convenção n.°149 e Recomendação n.°157 da OIT, sobretudo após o decreto de Estado de Emergência, contrariando as Normas da OIT relativamente à actuação dos governos nesta pandemia, nomeadamente:

❌ Horários de Trabalho (incumprimento da legislação específica da Carreira Especial de Enfermagem e dos IRCT);
❌ Não pagamento de trabalho suplementar (após as 35h/semanais);
❌ Não pagamento do Regime de Prevenção e disponibilidade permanente previstos na legislação;
❌ Incumprimento dos Períodos de Descanso;
❌ Impedimento do gozo de Feriados/Tolerâncias nalgumas instituições; 
❌ Impedimento do Gozo de Férias previstas;
❌ Utilização de bancos de horas não aplicáveis aos Enfermeiros;
❌ Ausência de subsídio de risco para os Enfermeiros;
❌ Ausência de garantia de existência de Equipamentos de Protecção Individual em quantidade e qualidade suficiente em todos os estabelecimentos onde os Enfermeiros exercem funções;
❌Outras situações já conhecidas antes da Pandemia e que se agravaram (Ausência de progressões de acordo com legislação aplicável aos Enfermeiros; CIT sem progressão há década e meia; Remunerações base de cada categoria inferiores a outras carreiras com o grau de complexidade funcional máximo da Administração Pública; Enfermeiros Especialistas não integrados na categoria; Ausência de concursos para as categorias)

✅ Pela dignificação dos Enfermeiros e da Enfermagem!

✅ Juntem-se a nós: geral@senfermeiros.pt 

Sem comentários:

Enviar um comentário