sexta-feira, 24 de abril de 2020

NOTICIARIO Nº 5 DE 13 ABRIL a 15 ABRIL...




Tempo de Antena (13/4/2020)

Todos os portugueses estão a ser afetados pela crise, mas alguns de nós estão na linha de frente. 
Estou a falar dos trabalhadores da saúde que todos os dias arriscam a vida para cuidar dos que estão doentes, daqueles que pertencem aos grupos mais vulneráveis, sobretudo, dos idosos e dos que têm doenças crónicas e oncológicas. 
A UGT e os seus sindicatos, têm feito tudo para garantir a saúde e segurança dos trabalhadores, exigindo mais equipamentos de protecção individual, a realização de mais testes aos que contactaram com casos positivos de Covid19 e a contratação de mais recursos humanos que permitam responder às necessidades dos cidadãos. 
É preciso referir também o trabalho das forças de segurança, dos trabalhadores dos transportes ou dos supermercados e tantos outros que nos garantem os bens essenciais. 
Devemos agradecer a todos estes trabalhadores corajosos, sobretudo, em memória das pessoas que ficaram doentes, incapacitadas ou morreram durante o trabalho devido a esta pandemia. 
Portugal precisa. Os portugueses merecem. Que cada um de nós cumpra a sua parte. 
#UGT

1 - RELENDO O PASSADO NO PRESENTE<CLICAR>

2 - QUE É UMA COISA?<CLICAR>
2.1 - QUE É UM COISO? DEPOIS VEMOS.

3 - USO DE MÁSCARA A CONSIDERAR<CLICAR>

4 - LINHA DA FRENTE


4 - LINHA DA FRENTE <CLICAR>

Lei n.º 5/2020 - Diário da República n.º 71-A/2020, Série I de 2020-04-10131338915

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA
Quarta alteração, por apreciação parlamentar, ao Decreto-Lei n.º 10-A/2020, de 13 de março, que estabelece medidas excecionais e temporárias relativas à situação epidemiológica do novo Coronavírus - COVID-19
Trabalho, Solidariedade e Segurança Social - Gabinetes dos Secretários de Estado Adjunto, do Trabalho e da Formação Profissional e da Segurança Social
Define regras complementares ao Despacho n.º 3485-C/2020, de 17 de março, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 56, 1.º suplemento, de 19 de março de 2020
6 - HAJA DEUS, NUNCA É TARDE PARA EMENDAR PRÁTICAS>CLICAR>

NB: QUEM PERMITIU CONCORDANDO QUE FOSSEM PUBLICADOS 2 DIPLOMAS O 247/2009 DE 22/09 (CIT) E 248/2009 DE 22 /09 (CTFP), ESTES A EXTINGUIR À MEDIDA QUE SE FOSSEM REFORMANDO, FOI EXATAMENTE O SEP, COMO CONSTA DAS ATAS.

ERA A PASSAGEM DOS ENFERMEIROS PARA AS CARREIRAS GERAIS E A ANEXAÇÃO AO REGIME GERAL DA CAIXA NACIONAL DE PENSÕES.
SÓ AGORA, É QUE DERAM CONTA QUE, NAS BAIXAS, POR DOENÇA, ESTES COLEGAS RECEBEM MENOS DE 70%?
SÓ AGORA, É QUE SE LEMBRARAM DE PUGNAR PELA IGUALDADE QUE DEVIAM TER NO INGRESSO, SE NÃO ESTIVESSEM A AJUDAR A CONTER O ACT/FENSE, QUE OS MISTURARÁ A TODOS, IGUALMENTE.
SE O SEP TIVESSE A HUMILDADE DE SE REDUZIR À SUA REAL DIMENSÃO E NÃO ANDASSE A ARMAR EM ASTRO, MAIOR QUE O UNIVERSO, PARA SERVIR DE APOIO FICTÍCIO À GERINGONÇA, TUDO SERIA MAIS FÁCIL E FRUTUOSO, PARA OS ENFERMEIROS.
ESTA NOTÍCIA PARECE ANTECEDER QUALQUER MEDIDA DO MS PARA OS ENFERMEIROS, CORRIGINDO A ESCANDALEIRA DAS NORMAS, SOBRETUDO DA AUSÊNCIA DELAS.
SERÁ POR ISSO QUE NOS CHAMARAM, AMANHÃ?
NÃO QUEREMOS, POIS PERDERIA O EFEITO DE ENGANAR OS ENFERMEIROS COM A FALÁCIA DE OS REFLEXOS DO SEP SEREM ATENDIDOS PELO MS.
SINCERAMENTE, ESPERAMOS PELO LADO BOM DA COISA; ESPERAR QUE HAJA UMA MUDANÇA, NO SEP, COMO A NOTA SUGERE.
OS ENFERMEIROS SÓ TÊM A GANHAR COM ISSO.
OS CIT ESTÃO A PAGAR A AMBIÇÃO DO SEP TER IMAGINADO UMA CARREIRA UNICATEGORIAL COM OS "PRINCIPAIS" A CONTROLAR OS SOLDADOS RASOS, PRINCIPAIS QUE A FUNDAÇÃO NELSON GUERRA QUER QUE SEJAM "GESTORES".
AGUARDEMOS, LUTANDO, POIS A ESPERANÇA NUNCA MORRE!
José Azevedo

7 - i 14 ABRIL 2020<clicar>

8 - OS VIRINGONÇOS SÁBIOS DA TVI<CLICAR>

NB: Ó SÉRGIO FIGUEIREDO, BASTAVA MANDARES DIZER AOS TEUS COLABORADORES UM PROVÉRBIO POPULAR, COMO SÃO TODOS.
ASSIM; NO NORTE - TRABALHA-SE, NO CENTRO - ESTUDA-SE, NO SUL - DIVERTE-SE.
E NÃO NOS PARECE QUE EDUCAÇÃO SEJA BRINCADEIRA.
SE NEM ESTE ADÁGIO CONHECEIS, PREZADO SÉRGIO, ONDE ESTÁ A EDUCAÇÃ9O SUPERIOR?
QUANDO A DESGRAÇA FREITAS ACERTAR NOS NÚMEROS EU VOU DIZER QUEM TEM MAIS E QUEM TEM MENOS. PARA JÁ, É DE LISBOA QUE LHE VEM O NOME DE COVIRINGONÇA. 
QUERIA CERCAR O PORTO SEM SE LEMBRAR QUE É DAQUI QUE VOS VAI A COMIDA, FICANDO OS BRINCALHÕES LISBOETAS SUJEITOS A COMER UM E A PONTA DE OUTRO O QUE PARA ESTÔMAGOS SENSÍVEIS NÃO É ACONSELHÁVEL.
José Azevedo

9 - VÁRIOS TIPOS DE MÁSCARAS - <CLICAR>

10 - 3 CRITÉRIOS DE BRUXELAS PARA O ALIVIO DO COVIRINGONÇA<CLICAR>

11 - O QUE UMA ENF.ª DIRETORA DEVIA FAZER E NÃO FAZ

EXMA. SENHORA
ENFERMEIRA DIRETORA
Centro Hospitalar de Setúbal – EPE
O Assunto – Interpretação enviesada do despacho 3301/2020 – prorrogado em 9/04/2020
Manda a Senhora Enfermeira Diretora, sim, porque é V.E a responsável no CA pelos horários dos Enfermeiros que o casal de Enfermeiros tenha horários alternados, numa habilidade que, além de não respeitar a lei demonstra um pedaço razoável de ignorância, ao desconhecer que a alternância é para manter um dos pais afastados do contágio.
Ora estando os pais em permanente contacto com a zona de risco, que o Hospital é, V.E. está a expor os filhos dos Enfermeiros ao contágio, o que não é justo nem muito menos técnico.
E V.E. como responsável máxima dos Enfermeiros nesse Centro Hospitalar não dignifica com a mania das poupanças das governantas, o cargo que exerce.
Por isso estamos ao lado do casal X+Y para requerem o uso despacho 3301/2020 de 9ABRIL 2020, porque a ele têm direito.
As habilidades bacocas como a que V.E. está a demonstrar, vão merecer todo o nosso repúdio e ataque pelos muitos meios ao nosso alcance um dos quais é publicitar o mau exercício de Enfermeiras Diretoras, que delegam num qualquer João Ratão dos DRH o poder que têm e, nesses ratões VIRAIS, deixam a possibilidade, como é o vosso caso, de adulterarem os direitos mais humanos dos Enfermeiros.
Pessoalmente, sei do que falo, porque fui o último diretor Enfermeiro de carreira, em Portugal, não sujeito a compadrios de nomeação, cargo que exerci, desde 1981, (por transição de Superintendente que era, desde 1976, para a carreira do DL 305/81), até 2005. Apesar de ter sofrido 3 processos de destituição promovidos pela atual geringonça socialista, não era o tipo de diretor que eu exercia que a panela socialista queria e podemos, hoje, ver porquê e para quê.
É com esta autoridade moral e profissional, que detenho, que lhe recomendo: exerça o cargo para que foi nomeada e, se tiver dúvidas, nós, não obstante, ajudamos V.E. a cumprir a lei e a respeitar os seus subordinados e o cargo.
Sempre ao dispor,
O Presidente da Direção

José Azevedo

12 - CAPITÃES DE ABRIL, DE HOJE, SÃO OS PROFISSIONAIS DE SAUDE<CLICAR>

NB: A LIBERDADE POÉTICA DE MANUEL ALEGRE PERMITE-LHE ESTAS LEITURAS DA COISA, MAS DESCULPA, CARO POETA, SE POR PROFISSIONIS DE SAÚDE ENTENDES TODOS OS "NÃO MÉDICOS";
SE POR LUTAS PELA VIDA NÃO CONFUNDES LUTAS POR MELHORES SALÁRIOS E FIXAÇÃO AO LUGAR, COMO FOI O CASO DOS CAPITÃES, ENTÃO OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE NÃO MÉDICOS, PORQUE ESSES SÃO PROFISSIONAIS DA DOENÇA, SÃO MUITO MELHORES COMBATENTES. DESCULPA.

José Azevedo

13 - ESTADO DA NAÇÃO VS - HORROR DA COISA<CLICAR>

14 - MATAR O COVIRINGONÇO À FOME É OUTRA ESTRATÉGIA, ALÉM DA PAULADA<CLICAR>

15 - PROFECIA DO FIM DA GERINGONÇA<CLICAR>




16 - DEIXEM A COISA NA MÃO DO HIPOCONDRÍACO E DEPOIS NÃO SE QUEIXEM.<CLICAR>

17 - AJUDAI-OS, AO ABRIGO DA CARIDADE CRISTÃ<CLICAR>

18 - DR - GABINETE NA MINISTRA, NOMEAÇÃO<CLICAR>

19 - DR - CORREÇÕES NA LISTA DE TRANSIÇÃO DE ENFERMAGEM <CLICAR>

20 - O ORBE TRRÁQUEO JÁ ULTRAPASSOU OS 2 MILHÕES DE INFETADOS PELO COVIRINGONÇA (COVID -19).

21 - COMO É QUE UM HIPOCONRÍACO GRANDE CONFUNDE CHAMA PEQUENA DO ISQUEIRO DO COSTA ACENDENDO UM CIGARRO, COM LUZ NO FUNDO DO TUNEL <CLICAR>

22 - O INGLÊS BEM DISSE; O ENFERMEIRO É QUE SABE<CLICAR>
NB: A ORDEM DEVIA REGISTAR A PATENTE AO ENFERMEIRO ANTES QUE VENHA UM PROFISSIONAL DA DOENÇA DIZER QUE FOI O AUTOR.
É URGENTE SEPARAR AS ÁGUAS E DISTINGUIR TRIGO DE JÓIO.
E SE OS ENFERMEIROS ESTIVEREM ATENTOS AO FLUXO DE OXIGÉNIO QUE, EM EXCESSO, PODE DESTRUIR PULMÕES, COMPLETAM O CICLO DE SEGURANÇA.
O ECO RESPONDE: JÁ SÃO MAIS VENTILADORES DO QUE MÉDICOS...
MÉDICOS QUÊ?
PERGUNTA O SURDO.
DISSE PARA QUÊ?
REPETE O SURDO.
OUVE-SE UM RUIDO DE FUNDO: É O INGLÊS A DESTACAR O MÉRITO DO LUÍS PITARMA.

José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário