terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ó VÓS QUE ABANDALHAIS TUDO EM QUE TOCAIS, MIRAI-VOS NESTE ESPELHO

Boa tarde Enfº Azevedo,
 
Sou a enfermeira que trabalha em cuidados de saúde primários numa USF em Montemor-o-Novo (alentejo) e que aguardo impacientemente uma oportunidade para voltar para o norte, a minha terra, há quase 6 anos. Já com o 2º pedido de mobilidade e acho que ainda não é desta. Só me dizem para sensibilizar alguém. Não tenho padrinhos, pois tudo o que sou hoje é fruto do trabalho dos meus pais que me pagaram o curso e do meu trabalho e paciência. 

Fiz quase todas as greves desde que trabalho, conquistas poucas ou nenhumas tivemos e há colegas que acho que se esqueceram de quanto já se lutou para tornar enfermagem uma profissão independente e parecem que regrediram anos.

Por isso qual o motivo de fazer esta greve!?
A população só critica!!

Estou muito desiludida e se não fosse pela família trabalhar neste neste país não vale a pena.
Desculpe o desabafo!

 [Este desabafo lembra-me o o mítico que pediu a Zeus para transformar em ouro tudo em que tocasse.
Esqueceu-se da comida e ia morrendo à fome se os deuses também comessem.
Por estes desgovernantes transformam em bandalhice tudo em que tocam.]
Até julgam que não vão ter de prestar contas a Deus, uns e, ao Diabo, bastantes outros.

Sem comentários:

Enviar um comentário