quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

QUANDO TIVERMOS GOVERNANTES

QUE NÃO ANDEM A REBOQUE DAS "FORÇAS DO MAL" (ver Matthias Rath no capítulo 4º do movimento vida) ou "Cartel Química". o modelo USF,  cuja eficácia maior, que se conhece é transformar cidadãos saudáveis em hipocondríacos  saudáveis e consumidores da química e das moléculas  com patente e comissão aos que as receitam, então acabarão por fazer a verdadeira reforma: entregar aos Enfermeiros os Cuidados ou Assistência Primária na Saúde, acabando com a infeliz ideia de criar USF de vários tipos e tamanhos: as do Bernardo Vilas Boas, que dão direito por fazer menos do que as outras, pois são só para assistir os inscritos, têm um bonus fixo de 4370€€/mês mais o vencimento base, que não devia existir porque o pagamento é "per capite";
As outras que apanham com tudo, mormente os restos da USF/PCP, à FNAM, recebem um e a ponta de outro.
Mas vamos ao que nos trouxe aqui e agora:
Andam a ameaçar os Enfermeiros das UCC que vão ter de substituir os Enfermeiros que vão faltando nas USF, porque vão despertando e, ao acordarem, vão descobrindo as ratices que o Dr. Pisco foi piscando para os seus Colegas: era, então, presidente da Associação dos Clínicos Gerais, que são especialistas de generalidades ou banalidades.
E o Correia de Campos, esse impoluto deputado das europeias, lá teve de o nomear, ao Dr Pisco, entenda-se, a pedido do Partido, que o alimenta, vindo do MES, cansado e desiludido e triste, para essa Missão de afastar os Enfermeiros da Administração dos CSP, para criar o modelo que convinha à fictícia proletarização dos Médicos, que os Hospitais e a privada sui generis não absorvem.
Agora, querem ir buscar Enfermeiros às UCC.
Daqui avisamos os Enfermeiros de que não podem ir para as USF, porque é uma organização marginal, que está fora da lei comum e tem uma legislação especial, onde ninguém entra para prestar cuidados, além dos eleitos, visto que essa função cabe aos que assinaram o compromisso; os beneficiados com incentivos chorudos. (consultar neste blog o relatório da auditoria do Tribunal de Contas).
E se não estão em condições de assumirem o compromisso, que contratualizaram, demitam-se: pois sabem que não podem pedir ajudas, de forma legal e honesta.

Se alguém for pressionado para ir em missão de substituição informe-nos para podermos entregar à justiça os responsáveis, que também já temos referenciados através da ERA-que-não-era-nem-é para fazer o que devia fazer, mas não faz.

Não se molestem; entreguem-no-los que nós tratamos deles como é nosso dever e eles merecem.

Com amizade,
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário