quinta-feira, 8 de junho de 2017

GREVE DE ZELO ESTÁ A SER UM ÊXITO



De Norte a Sul a greve de zelo vai provocando os seus estragos e evidenciando as falhas do Sistema de Saúde.
Como inventaram uma pseudo-ilegalidade da greve, sem acionarem o Tribunal Arbitral, que é o tira-teimas nestas áreas de conflito os Enfermeiros ameaçados pelas chefias de processo disciplinar começam a duvidar dessas ameaças e a aderirem à greve, mais e mais, seguindo as orientações e disciplina sindical.
O Ministro da Saúde está reunido com a estrutura sindical afecta à CGTP/in a tentar engodar os Enfermeios com o toma-lá-nada, dando mostras de desconhecer a representatividade dos Enfermeiros e a unicidade sindical rejeitada, e tornada inconstitucional, ainda ele não era nascido.
O ritmo lento dos cuidados necessários está a abreviar a rutura em muitos hospitais, que vão começar a fechar camas.
As famílias que estavam à espera de por os velhos nos hospitais para irem de férias, visto que ainda não há  hoteis para deixar os velhos, como já há para os cães e gatos, que vão estudando alternativas, porque muitos serviços vão encerrar muitas camas para darem férias aos Enfermeiros.
E os governantes do rigor assobiam para o lado a fim de fingirem não notar os estragos que o rigor da greve de zelo está a causar.
Não publicamos as famigeradas percentagens de adesão, porque é coisa em que ninguém acredita seriamente, como é do conhecimento geral. E nós levamos isto a sério e muito.
Vamos dando nota é dos estragos, que vão desde os SIGIC, aos movimentos de cirurgia e medicina, porque os Enfermeiros cumprem com rigor, copiando o 1º Ministro, a sua função e deixaram de correr e varrer o lixo para debaixo do tapete, metáfora para traduzir o abandalhamento do serviço, com as pressas, no caso.
Não fazendo turnos extra, que nunca mais são pagos, acumulando-se em milhões de horas em débito, a rutura dos serviços está mais próxima e as ameaças das chefes ficam mais ridículas.
O caos instalou-se e a greve de zelo ilumina-o por dentro e por fora.
Senhor Primeiro Ministro, quando é que devolve aos HPP o Ministro da Saúde, pois é o lugar de onde nunca devia ter saído!
 Nós bem avisámos.

p'la Direção FENSE

José Azevedo e Fernando Correia

Sem comentários:

Enviar um comentário