sexta-feira, 16 de junho de 2017

NA SEQUÊNCIA DA REUNIÃO DE 14 EM COIMBRA


MAIS UM PEDIDO DE REUNIÃO URGENTE<prima>

NB- AOS INTERESSADOS EM ASSUNTOS SINDICAIS, ACONSELHAMOS A PRIMIREM O <prima> PARA LEREM O OFÍCIO QUE HOJE 16/06/2017 ENVIAMOS AO MINISTRO DA SAÚDE, DADO O DIA 3 DE JULHO ESTAR PRÓXIMO.


{Como  escrevi a propósito das recentes declarações do ministro da saúde, quem ameaça revela fraqueza! Esta missiva desvirtua os princípios do movimento ESMO. E neste momento meter mais "fruta" no cesto pode comprometer irremediavelmente esta luta! Alerto para que se mantenha o foco inicial e não se descredibilize uma reivindicação justa com ameaças fúteis. Alguém acredita que os enfermeiros estão dispostos a abandonar os serviços ou a profissão? O ministro deve estar com um sorriso de orelha a orelha neste momento.}

Eis mais a opinião duma I.U.

Se estas opiniões fossem mobilizadoras o tal ministro, que refere, podia esgaçar a boca com sorriso de orelha a orelha, até à nuca.
Simplesmente, o ministro conhece o trabalho desta I.U. enquanto lhe competiu fazer algo, que não fez e podia ter feito, em circunstâncias favoráveis, se tivesse engenho e arte. Mas os cuidados para não partir nada, não incomodar ninguém, não ariscar... tolheram-lhe o engenho, que agora parece estar e despontar.
E com estas cautelas, demonstra a pequenez de raciocínio, as vistas curtas e minimização das capacidades de luta dos Enfermeiros, essa leitura, sim; está a atrapalhá-la a ela, que não ao movimento, que já a excluiu, para mudar de rumo. Eu bem te entendo, dizia o sacristão para o padre, na ladaínha, que sacristava.
Este é um exemplo típico dos que puxam os Enfermeiros, para baixo, com jeitinho, para não estragar. Que os desviam de, em tempo útil, e de acordo com as circunstâncias, terem ideias adequadas, à nobreza do carácter da Profissão. 
Só estorva. (José Azevedo)

Sem comentários:

Enviar um comentário