quarta-feira, 20 de agosto de 2014

QUE DEUS NÃO ME CASTIGUE MAIS

Santo Anselmo, Doutor da Igreja, concebeu no seu célebre argumento ontológico: «Deus é Algo Maior do que o Qual Nada Pode ser Pensado». (AMQPC)
Por sua vez, os Maniqueus inventores dos maniqueísmos contestaram o argumento ontológico de Santo Anselmo dizendo. «Se é assim Deus é menos do que uma formiga, porque esta existe na realidade e Deus só existe em pensamento»
Então Santo Anselmo acrescentou: «....Nem Criado
Pois é esse Deus do Universo que me desferiu um rude golpe e castigo severo que me obriga a estar de acordo com o Senhor de Terras de Pombal que segura o Bastão da Ordem dos Médicos.
De acordo com a minha formação profissional e moral não posso estar mais de acordo com tudo o que disse acerca da importação de Médicos Cubanos, pagos na Fonte, que mais parece um acordo de Comunistas disfarçados, que andam pelos Ministérios, nomeadamente o da Saúde, (SOSSEGUEM QUE NÃO DIGO OS NOMES), bastando comparar a forma de pagamento dos Deputados Comunistas do nosso Parlamento, que ficam com uma pequena percentagem do que ganham e o restante é para a causa, não é???
Por isso, ter de estar de acordo com o Sr. Bastonário, é um rude castigo infligido pelo AMQPC, sobretudo porque não tenho que penar por pecados que o Sr. Bastonário tem cometido.
Herdou uma pesada herança que foi a do Médico da Família, numa altura em que a Família está cada vez mais mafiosa: são pais sem filhos; são filhos sem pais; são mulheres sem marido; são maridos sem mulher: só visto.
O autor desta proletarização Médica, a que juntam os Cubanos para servirem de modelo aos resistentes Portugueses à proletarização e para não cederem à tentação de aburguesar os Alentejanos e vizinhos; esse feudo da idade moderna do PCP, não foi o Sr. de Pombal, mas não teve o discernimento, para perceber, quando os Enfermeiros se propuseram assumir o seu papel nos CSP, retirando os Médicos para os seus consultórios privados, onde os mais válidos podem ver compensado o seu mérito a diagnosticar como deve ser e a tratar como Hipócrates sugere e Esculápio ordena.
Portanto, se o Sr. Bastonário não lançasse a confusão, contra os Enfermeiros, estratégia que só ajudou a proletarizar a sua Profissão, nada inclinada para deixar de ser profissão liberal, obrigando-os a serem proletários e liberais, no mesmo horário, arriscando os menos hábeis no disfarce a serem apanhados, para servirem de peso moderador das avançadas médicas contra Ministro da Saúde e deste contra os Médicos recusando-lhes o dom da ubiquidade, como contrato.
E era tão simples.
Se fossem os Enfermeiros a administrar os CSP as vantagens são:
1 - Deixa de haver cidadãos sem médico de família;
2 - Toda a gente tem direito a consulta médica quando for necessária e na hora;
3 - Deixa de haver preferência pelo litoral e interior rural, porque os médicos abrem os consultórios, onde houver gente que justifique a sua presença, podendo os incentivos servir para colmatarem a escassez de população, atribuindo ao preço consulta, um valor mais elevado, por exemplo;
4 - Deixa de haver a suspeita de quererem transformar o profissional liberal, por natureza num mau funcionário amarrado a esquemas incompatíveis com a liberdade de acção que enforma o seu perfil profissional.
5 - Acabaria  a acusação mutua e equitativamente justificada de Enfermeiros pretenderem fazer de Médicos e estes estarem a fazer realmente de enfermeiros, perdendo a oportunidade de serem Médicos, segundo os cânones Hipocráticos.
6 - Finalmente acabava a questão maior que é a população sem médico de família que é ao mesmo tempo glória e desonra da Classe Médica que não entendeu esta verdade, que depois transmite a políticos pouco inteligentes e ainda menos em fazerem carreira na administração público.
Ó Deus, Eterno AMQPC, levantai-me o castigo, pois tenho demonstrado estar inocente nestas negociatas, cada qual a mais onerosa para os dinheiros públicos.
Nem sequer tentam criar núcleos experimentais, segundo as nossas teorias.
Esta "Cubanomania" fere a nossa racionalidade. É uma solução bestial, no pior sentido.
Se ao menos servisse para o Sr de Pombal aprender a corrigir a trajectória...
Com amizade
José Azevedo
Médicos Cubanos ao ataque < clique >

Sem comentários:

Enviar um comentário