sexta-feira, 15 de agosto de 2014

SE SOUBESSE MAIS DUMAS COISAS E MENOS DE OUTRAS...

Para nós, nada disto é novo.
Começou na Feira, São Sebastião, a destruição da carreira da Enfermagem.
Com muita honra o Sindicato dos Enfermeiros -SE foi condenado por defender os Enfermeiros dos perigos que começavam.
A pouca visão dos que, sendo Enfermeiros, nos deviam defender, defendendo-se fez com que se pusessem ao lado da instituição, mentindo vergonhosamente e gozando com a nossa condenação, estão, agora, a colher tudo isso que semearam.
Um certo odor a maldição e remorso, sente-se no ar.
Pessoalmente, senti-me humilhado naquele banco de réu da Enfermagem, com a covardia daqueles que nem sequer perceberam que não era à minha pessoa que estavam a atacar com a sua cobardia; era a eles que atacavam. Era a Enfermagem sua e nossa Classe que atacavam.
Quem os defende agora, nas péssimas condições de trabalho, com que se debatem?
Miseravelmente, até uma dirigente do SE se viu espoliada do subsídio de chefia, que continuou e continua a ser atribuído a outros. Hoje, já sabemos quem nos vende e qual o preço, pois só os dirigentes do SE é que são castigados.
Porquê?
A inferência é lógica, evidente.
Não imaginam como me custa ler um discurso tão confuso e vazio sobre matéria tão importante, como a carreira de Enfermagem.
É a reposição da dignidade Profissional, que me mantém nesta luta.
Prometer aos Enfermeiros que "todos podem chegar mais depressa a chefes abatendo a categoria;
Que todos podem chegar a especialistas, com um título conferido pela Ordem para ocuparem uma categoria que deixou de existir; garantir o aval conferido em plenários nacionais alguns com 3 e 4 Enfermeiros", é uma utopia que faz os Enfermeiros sonharem pela miséria que se abateu sobre a Classe, à espera dos amanhãs que cantam.
Obrigado Galrinho;
Obrigado Guadalupe e só desejo que saibas rentabilizar mais bem o teu tempo e saber, de forma mais objectiva, real, concreta e, se possível, em tempo útil.
Sem surpresa
José Azevedo


SE SOUBESSE MAIS DUMAS COISAS...<clique>

Sem comentários:

Enviar um comentário