sexta-feira, 16 de agosto de 2019

CURIOSIDADES DO HOSPITAL DE BRAGA EX-PPP




Os cães e os gatos, os nossos mais próximos animais de companhia e estimação, assinalam a sua retirada com uns pinguinhos de urina.
Sendo o olfato o seu sensor mais perfeito, identificam o caminho com facilidade: é só cheirar ou farejar.
Na retirada, deixaram várias armadilhas, para os retomadores do Hospital, que deve deixar de ter Escala, resolverem.
Havia e há mais recibos verdes dos falsos, a quem obrigaram a assinar uns papeis de compromisso a fazerem 12 horas consecutivas e outras malandrices "ad hoc", práticas constantes nestes Telos e Mellos e afins.
Da malta, em debandada, fazia parte, ao que nos informam, o famigerado administrador hospitalar Pedro Esteves. Celebrizou-se a reduzir as remunerações dos Enfermeiros, começando por retirar os
horários acrescidos, no Pedro Hispano, no Santo António, no São João, onde entrou quando eu saía, em 1 de Junho de 2005 e em 20 do mesmo mês, com a colaboração da prestimosa estúpida da família Portela, retiraram o horário acrescido e pretendiam culpar o anterior Enfermeiro diretor, que fui eu, cuja comissão foi interrompida por não pertencer ao PS, pelo "PS", oriundo do MES, Correia de Campos, que também foi enganado ao ponto de referir, num dos livros de ocorrências, de fim de turno ministerial, que me demitiu por ser sindicalista e por ter contratado muitos horários acrescidos. Ora como quem contratou muitos Horários acrescido foi a comunista Céu Calheiros, que canta no coro e coabita com os ratos e gatos o piso 02, conhecida como a mulher de branco por não largar a farda branca, mesmo como voluntariada, que tem a cor dos coletes das estradas; foi ela que numa tentativa de não perder o lugar de diretora, contratou todos os existentes. O acesso ao cargo era por eleição, lembram-se?
Voltando ao Esteves que esteve em vários locais a fazer a poda, às remunerações dos Enfermeiros; no HSJ, até, para aumentar os lucros aos Médicos, na produção adicional, vulgo SIGIC, propôs retirar aos 7% que os Enfermeiros recebiam por essa atividade, 3,5%, isto é; metade.
Decretámos uma greve e foi a nossa interlocutora que fechou a participação enfermeira nos 7,5%. Pode ir até aos 14%, por lei.
Então não é que o famigerado Esteves permitiu que os CIT do Scala Braga estejam a ser remunerados com 1400€/mês + 200€ que a tabela do SNS!
Como é que o Esteve, elo de ligação e controlo do Braga, por conta da ARSN, vai desatar este nó?
Estamos atentos para ver, com toda a atenção e dedicação que este especimen Esteve nos merece.
Isto se ainda não foi convidade para gerir uma das muitas hospitalecas Mellas.
Se alguém de reta intenção souber do seu paradeiro, informe-nos por favor, para não forçarmos a nossa imaginação.
José Azevedo

Sem comentários:

Enviar um comentário